Apro­va­ção do go­ver­no fe­de­ral che­ga a 78%

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Agên­cia Fo­lha

re­da­cao@odi­a­rio.com A apro­va­ção so­bre a ma­nei­ra de go­ver­nar de Dil­ma Rousseff atin­giu 78%, o mai­or ín­di­ce des­de o iní­cio da ges­tão em 2011, de acor­do com pes­qui­sa CNI/Ibo­pe di­vul­ga­da on­tem.

Nas úl­ti­mas três pes­qui­sas re­a­li­za­das em mar­ço, ju­nho e se­tem­bro des­te ano, a apro­va­ção so­bre a ma­nei­ra de go­ver­nar da pre­si­den­te Dil­ma per­ma­ne­ceu em 77%. A variação, con­tu­do, os­ci­lou den­tro da mar­gem de er­ro, que é de dois pon­tos per­cen­tu­ais.

A ava­li­a­ção po­si­ti­va do go­ver- no per­ma­ne­ceu es­tá­vel. As­sim co­mo em se­tem­bro des­te ano, o per­cen­tu­al dos en­tre­vis­ta­dos que con­si­de­ram o go­ver­no Dil­ma “óti­mo” ou “bom” é de 62%. O ín­di­ce de bra­si­lei­ros que ava­li­am o go­ver­no “ruim” ou pés­si­mo” é de 7%.

A pes­qui­sa in­di­cou ain­da que a po­pu­la­ri­da­de de Dil­ma e do go­ver­no não fo­ram aba­la­das, ape­sar de as no­tí­ci­as mais lem­bra­das de for­ma es­pon­tâ­nea pe­los en­tre­vis­ta­dos es­ta­rem o jul­ga­men­to do men­sa­lão, o anún­cio da re­du­ção da con­ta de luz, a ope­ra­ção da Po­lí­cia Fe­de­ral Porto Se­gu­ro e a CPI do Ca­cho­ei­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.