Es­co­la tem 650 alu­nos de até 10 anos

Tes­te­mu­nhas con­tam co­mo foi o ata­que

O Diario do Norte do Parana - - INTERNACIONALGERAL -

Al­gu­mas das cri­an­ças que es­ta­vam den­tro da es­co­la Sandy Ho­ok co­men­ta­ram so­bre o ti­ro­teio que dei­xou pe­lo me­nos 27 mor­tos on­tem.

Um me­ni­no de oi­to anos dis­se à emis­so­ra de te­le­vi­são WCBS que se­guia pa­ra a se­cre­ta­ria da es­co­la quan­do viu o ati­ra­dor. “Eu vi al­gu­ma das ba­las en­tran­do no pré­dio e depois a pro­fes­so­ra me pu­xou pa­ra den­tro da sa­la de au­la”, dis­se.

Ou­tro alu­no dis­se à afi­li­a­da da NBC na ci­da­de que es­ta­va na au­la de edu­ca­ção fí­si­ca quan­do acon­te­ceu o ti­ro­teio.

“Eu es­cu­tei se­te ex­plo­sões for­tes e o pro­fes­sor nos dis­se que tí­nha­mos que cor­rer e nos amon­to­a­mos. To­dos nós co­me­ça­mos a cho­rar. Foi quan­do os pro­fes­so­res dis­se­ram pa­ra a gen­te ir à se­cre­ta­ria on­de nin­guém po­de­ria nos en­con­trar. Depois, a po­lí­cia dis­se pa­ra a gen­te sair.”

“Eu es­ta­va na en­tra­da da es­co­la quan­do to­do mun­do co­me­çou a cor­rer. Es­tá­va­mos em pâ­ni­co”, dis­se ou­tra cri­an­ça que es­ta­va na es­co­la. A es­co­la atin­gi­da ti­nha 39 pro­fes­so­res e cer­ca de 650 alu­nos de edu­ca­ção in­fan­til e pri­má­ria, en­tre cin­co e dez anos. O ca­so as­sus­tou pais de alu­nos e mo­ra­do­res da ci­da­de de 25 mil ha­bi­tan­tes que fi­ca a 120 km de No­va York.

O ir­mão de uma me­ni­na que es­ta­va na es­co­la dis­se que a po­lí­cia pe­diu aos alu­nos que não fe­chas­sem os olhos e se­gu­ras­sem as mãos uns dos ou­tros pa­ra sair da es­co­la após o ti­ro­teio.

“Ela cho­ra­va e as coi­sas que ela me dis­se são ab­sur­das. Mi­nha ir­mã co­men­tou so­bre ti­ros, gri­tos, é hor­rí­vel. É re­pug­nan­te. Não ima­gi­na­va que es­se ti­po de coi­sa pu­des­se acon­te­cer aqui”.

Em en­tre­vis­ta ao ca­nal CBS, Stephen Del­gi­a­di­ce, pai de uma me­ni­na de oi­to anos, dis­se que sua fi­lha ou­viu du­as ex­plo­sões e os pro­fes­so­res pe­di­ram que ela fi­cas­se em um can­to. “É pre­o­cu­pan­te, es­pe­ci­al­men­te nes­ta ci­da­de, que sem­pre ima­gi­na­mos ser o lu­gar mais se­gu­ro dos Es­ta­dos Uni­dos”. “New­town é uma ci­da­de cal­ma. Eu nun­ca es­pe­ra­va que is­so fos­se acon­te­cer aqui, dis­se.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.