Chel­sea de­ve mu­dar a for­ma­ção

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Com um dia de ape­nas trei­no le­ve e um pou­co de di­ver­são com os atle­tas jo­gan­do bo­li­che, Ra­fa Be­ni­tez não deu pis­tas da es­ca­la­ção do Chel­sea pa­ra a fi­nal. Di­an­te do Mon­ter­rey, na úl­ti­ma quin­ta-fei­ra, o trei­na­dor es­pa­nhol sur­pre­en­deu ao co­lo­car o za­guei­ro bra­si­lei­ro Da­vid Luiz co­mo vo­lan­te. Mas a ten­dên­cia é que o jo­ga­dor vol­te pa­ra sua po­si­ção ori­gi­nal na de­ci­são de do­min­go.

Di­an­te do Co­rinthi­ans, Ra­fa Be­ni­tez tam­bém po­de abrir mão do es­que­ma com três mei­as, o que le­va­ria o bra­si­lei­ro Os­car pa­ra o ban­co - o es­pa­nhol Ju­an Ma­ta e o bel­ga Ha­zard se­ri­am man­ti­dos en­tre os ti­tu­la­res. Pa­ra o lu­gar de­le, as du­as prin­ci­pais op­ções do trei­na­dor são o in­glês Lam­pard e o bra­si­lei­ro Ra­mi­res, que fo­ram re­ser­vas­di­an­te­doMon­ter­rey.

O Chel­sea es­tá en­ca­ran­do uma ver­da­dei­ra ma­ra­to­na nes­ta se­ma­na, des­de que en­fren­tou o Sun­der­land no úl­ti­mo sá­ba­do ain­da na In­gla­ter­ra. Lo­go depois, a de­le­ga­ção vi­a­jou pa­ra o Ja­pão, on­de te­ve ape­nas três di­as pa­ra se adap­tar ao fu­so ho­rá­rio. Aí, o ti­me in­glês es­tre­ou no Mun­di­al na quin­ta-fei­ra, quan­do ven­ceu o Mon­ter­rey. E ago­ra já se pre­pa­ra pa­ra a fi­nal de do­min­go.

Nes­ta sex­ta-fei­ra, o Chel­sea fez um trei­no le­ve, ape­nas pa­ra se re­cu­pe­rar do jo­go do dia an­te­ri­or. Depois, já du­ran­te a noi­te, Ra­fa Be­ni­tez re­sol­veu le­var os jo­ga­do­res pa­ra jo­gar bo­li­che e jan­tar num res­tau­ran­te de Yo­koha­ma. A me­di­da ser­viu pa­ra re­la­xar o gru­po e tam­bém pa­ra evi­tar que eles dor­mis­sem ce­do, o que atra­sa­ria a adap­ta­ção ao fu­so ho­rá­rio ja­po­nês.

Mau­ro Ho­ri­ta/es­ta­dão Con­teú­do

Da­vid Luiz, um dos bra­si­lei­ros do ti­me in­glês, ten­de à vol­tar pa­ra a za­ga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.