He­rói, Pa­o­lo Gu­er­re­ro fi­ca na Ale­ma­nha

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Au­tor dos dois gols do Co­rinthi­ans no Mun­di­al - con­tra o Al Ahly e o Chel­sea -, o ata­can­te pe­ru­a­no Gu­er­re­ro não te­rá o gos­ti­nho de ser re­cep­ci­o­na­do pe­la an­si­o­sa tor­ci­da co­rin­ti­a­na na che­ga­da da de­le­ga­ção a São Pau­lo nes­ta ter­ça-fei­ra.

O he­rói do tí­tu­lo re­sol­veu fi­car na Ale­ma­nha e, da es­ca­la em Frank­furt, pe­gou um voo pa­ra Ham­bur­go. O ata­can­te atu­a­va na equi­pe da ci­da­de an­tes de ser con­tra­ta­do pe­lo Co­rinthi­ans, em ju­lho, e foi li­be­ra­do pa­ra cui­dar de as­sun­tos pes­so­ais. Ou­tro jo­ga­dor que fi­ca­rá fo­ra da fes­ta é o za­guei­ro Pau­lo André, que op­tou por fi­car co­ma­fa­mí­lia,apas­seio,noJa­pão.

Com o no­me gra­va­do pa­ra sem­pre na his­tó­ria do Co­rinthi­ans, Gu­er­re­ro tam­bém foi ce­le­bra­do em seu país na­tal. A con­quis­ta co­rin­ti­a­na foi des­ta­que nos prin­ci­pais jor­nais pe­ru­a­nos. No Li­be­ro, a man­che­te di­zia: “Pa­o­lo Gu­er­re­ro deu ao Co­rinthi- ans o Mun­di­al de Clu­bes”. O La Re­pu­bli­ca des­ta­cou que “Pa­o­lo le­vou ao to­po o no­me do Pe­ru no país do sol nas­cen­te”.

A im­pren­sa pe­ru­a­na tam­bém des­ta­cou his­tó­ri­as so­bre a car­rei­ra do ata­can­te de 28 anos, que se tor­nou pro­fis­si­o­nal na Ale­ma­nha - com ape­nas 17 anos, dei­xou as ca­te­go­ri­as de ba­se do Ali­an­za Lima pa­ra atu­ar no Bayern de Munique.

Mau­ro Ho­ri­ta/ae

Ata­can­te foi au­tor dos gols que con­du­zi­ram o Ti­mão ao tí­tu­lo his­tó­ri­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.