Tor­ci­da se com­por­ta de for­ma exem­plar no Ja­pão

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O sal­do de in­ci­den­tes da in­va­são co­rin­ti­a­na ao Ja­pão foi pra­ti­ca­men­te nu­lo. De acor­do com o Con­su­la­do Ge­ral do Bra­sil em Tó­quio, du­ran­te os qua­se dez di­as que a mai­o­ria dos tor­ce­do­res fi­ca­ram no Ja­pão pa­ra acom­pa­nhar a dis­pu­ta do Mun­di­al de Clu­bes che­ga­ram à ór­gão ape­nas no­ve pe­di­dos de emis­são de se­gun­da via de pas­sa­por­te ex­tra­vi­a­dos e uma pes­soa foi hos­pi­ta­li­za­da no do­min­go, após a fi­nal, por em­bri­a­guez. Não fo­ram re­gis­tra­das ocor­rên­ci­as po­li­ci­ais.

Co­mo a mai­o­ria das pes­so­as que per­de­ram os seus pas­sa­por­tes voltariam pa­ra o Bra­sil via Es­ta­dos Uni­dos, o con­su­la­do te­ve de so­li­ci­tar que o con­su­la­do nor­te-ame­ri­ca­no em Tó­quio emi­tis­se vis­tos pa­ra os bra­si­lei­ros em tem­po re­cor­de.

“Con­ver­sei com vá­ri­as au­to­ri- da­des ja­po­ne­sas nos úl­ti­mos di­as e o ba­lan­ço da vi­si­ta da tor­ci­da do Co­rinthi­ans ao país foi ex­tre­ma­men­te po­si­ti­vo. O Ja­pão não pas­sa por um mo­men­to econô­mi­co mui­to bom e a ale­gria e des­con­tra­ção que o tor­ce­dor bra­si­lei­ro trans­mi­tiu nes­se pe­río­do ser­viu pa­ra ani­mar o po­vo ja­po­nês”, dis­se o côn­sul-ge­ral do Bra­sil em Tó­quio, Mar­co Fa­ra­ni

De vá­ri­as par­tes do mun­do, mi­lha­res de co­rin­ti­a­nos fo­ram ao Ja­pão pa­ra em­pur­rar a equi­pe do téc­ni­co Ti­te na lu­ta pe­lo Mun­di­al de Clu­bes. Só em Tó­quio, a fi­li­al da Ga­viões da Fi­el pos­sui seis mil in­te­gran­tes. Fa­ná­ti­cos pe­lo ti­me do Par­que São Jorge tam­bém fo­ram acom­pa­nhar a equi­pe vin­dos da Co­reia do Sul, Chi­na, Aus­trá­lia, No­va Ze­lân­dia e vá­ri­os paí­ses eu­ro­peus e dos Es­ta­dos Uni­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.