Fi­nal de ano é tem­po de co­me­mo­rar

As­tor­ga com­ple­ta 60 anos e pre­pa­ra vá­ri­os even­tos pa­ra ce­le­brar o Na­tal e o Ano No­vo. Par­ti­ci­pe da fes­ta e con­fi­ra a pro­gra­ma­ção

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - He­ri­ka Fon­daz­zi

Es­pe­ci­al Fi­nal de ano é sem­pre um pe­río­do de fes­ta. Pa­ra a po­pu­la­ção de As­tor­ga mais ain­da; a ci­da­de co­me­mo­ra no mes­mo pe­río­do de Na­tal e Ano No­vo o seu ani­ver­sá­rio (14 de de­zem­bro). Mo­ti­vo mais que su­fi­ci­en­te pa­ra en­cher as ru­as de lu­zes e bri­lhos e ofe­re­cer aos mo­ra­do­res e vi­si­tan­tes atra­ções va­ri­a­das. “Des­de que as­su­mi­mos tí­nha­mos em men­te res­ga­tar o es­pí­ri­to de Na­tal que ha­via se per­di­do. A ci­da­de me­re­ce”, lem­bra a di­re­to­ra de Cul­tu­ra e Tu­ris­mo do mu­ni­cí­pio, Gys­lai­ne Apa­re­ci­da Sal­mei­rão. As ce­le­bra­ções co­me­ça­ram no úl­ti­mo dia 6 com a che­ga­da do Pa­pai No­el e a aber­tu­ra ofi­ci­al da ca­sa do Bom Ve­lhi­nho, lo­ca­li­za­da na Pra­ça Cen­tral. Na mes­ma da­ta e tam­bém na Pra­ça Cen­tral co­me­ça­ram as apre­sen­ta­ções no Co­re­to, que se­guem até o dia 23 (ve­ja pro­gra­ma­ção abai­xo). Pa­ra es­se ano, a pre­fei­tu­ra re­sol­veu in­ves­tir nos ta­len­tos da ci­da­de. “Te­re­mos a ca­da dia uma atra­ção di­fe­ren­te, mas to­das de As­tor­ga. Se­rão du­plas ser­ta­ne­jas, co­ral, ban­das de mú­si­ca, gru­pos de te­a­tro. Se­rão atra­ções pa­ra agra­dar a to­dos”, afir­ma a di­re­to­ra. Na de­co­ra­ção da Ca­si­nha do Pa­pai No­el tam­bém é pos­sí­vel pres­ti­gi­ar o ta­len­to dos as­tor­guen­ses, res­pon­sá­veis por for­ne­cer to­do o ma­te­ri­al e ser­vi­ço. “A úni­ca coi­sa que veio de fo­ra da ci­da­de é o sis­te­ma de ilu­mi­na­ção”, ga­ran­te Gys­lai­ne.

Ain­da na pra­ça, a di­re­to­ra co­men­ta que os vi­si­tan­tes po­de­rão sa­bo­re­ar as de­lí­ci­as das bar­ra­cas de co­mi­das tí­pi­cas e as­sis­tir às apre­sen­ta­ções dos co­rais in­fan­tis for­ma­dos por alu­nos de es­co­las pú­bli­cas da ci­da­de. “Eles irão se apre­sen­tar no Pa­lá­cio de Luz e Ami­za­de com o te­ma ‘An­jos que can­tam’. A ca­da noi­te de apre­sen­ta­ção te­re­mos show de fo­gos de ar­ti­fí­cio. Com cer­te­za se­rá um mo­men­to emo­ci­o­nan­te pa­ra nos­sos mo­ra­do­res e vi­si­tan­tes”. A ex­pec­ta­ti­va da or­ga­ni­za­ção é re­ce­ber cer­ca de dez mil pes­so­as nos vá­ri­os di­as de fes­ta. “A po­pu­la­ção tem re­ce­bi­do mui­to bem nos­sas ini­ci­a­ti­vas. Qu­e­re­mos que as fa­mí­li­as ve­nham pa­ra a pra­ça, tra­gam seus fi­lhos – te­mos um par­qui­nho mon­ta­do pa­ra elas – e se di­vir­tam com a co­mu­ni­da­de”, diz Gys­lai­ne.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.