DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Mul­tas

No se­gun­do se­mes­tre des­te ano fo­ram pa­gas vo­lun­ta­ri­a­men­te (ou se­ja, os ban­cos se­quer apre­sen­ta­ram re­cur­so) cer­ca de R$ 150 mil re­fe­ren­tes a mul­tas de fi­las de ban­co.

Com­pro­van­tes

“Re­ce­be­mos cons­tan­te­men­te de­nún­ci­as pe­lo nos­so aten­di­men­to por te­le­fo­ne (1512) e sem­pre ori­en­ta­mos o con­su­mi­dor a va­li­dar a se­nha com o ho­rá­rio em que foi aten­di­do (com in­di­ca­ção da ho­ra e ca­rim­bo do ban­co) e tra­zer até o Pro­con pa­ra que pos­sa­mos fa­zer a au­tu­a­ção por des­res­pei­to à le­gis­la­ção, o que am­plia a efe­ti­va atu­a­ção fis­ca­li­za­tó­ria em re­la­ção a es­sa ques­tão”, diz Va­len­te.

Có­ce­gas

É sur­pre­en­den­te a in­for­ma­ção de Va­len­te de que pa­ga­ram al­gu­mas mul­tas - em­bo­ra R$ 150 mil não fa­çam nem có­ce­gas nos sun­tu­o­sos e na­ba­bes­cos co­fres ban­cá­ri­os.

Mor­te

Man­gui­to, que jo­gou na­que­le ti­ma­ço que o Grê­mio Ma­rin­gá ti­nha na dé­ca­da de 70, morreu de in­far­to an­te­on­tem.

Fu­te­bol

As obras de re­for­ma do Es­tá­dio Re­gi­o­nal Wil­lie Da­vids vão fi­car pron­tas so­men­te em mar­ço do ano que vem - se fi­zer bom tem­po.

Có­di­go

O no­vo se­cre­tá­rio do PMDB, Or­lan­do Pes­su­ti, aca­tou ideia do pró­prio Ro­ber­to Re­quião, que su­ge­riu que iria apli­car o Có­di­go Canô­ni­no ca­so ven­ces­se a Con­ven­ção do PMDB.

In­sul­tos

Pes­su­ti já no­me­ou uma co­mis­são de pe­e­me­de­bis­tas pa­ra ana­li­sar o com­por­ta­men­to do se­na­dor Re­quião que, via Twit­ter, dis­pa­ra in­sul­tos e im­pro­pé­ri­os con­tra os mem­bros da cha­pa vi­to­ri­o­sa.

An­tes

Re­quião vem fa­zen­do is­so des­de an­tes das elei­ções, co­mo se fos­se al­gum cri­me ser ad­ver­sá­rio de­le nas ur­nas. Que­ria ser o úni­co can­di­da­to a pre­si­den­te do PMDB es­ta­du­al.

Sem im­pos­tos

O Se­na­do apro­vou a me­di­da pro­vi­só­ria que isen­ta de tri­bu­tos fe­de­rais o Co­mi­tê Olím­pi­co In­ter­na­ci­o­nal (COI), o Co­mi­tê Or­ga­ni­za­dor da Olim­pía­da do Rio, as em­pre­sas vin­cu­la­das e de­mais en­ti­da­des re­la­ci­o­na­das à re­a­li­za­ção dos Jo­gos Olím­pi­cos e Pa­ra­lím­pi­cos de 2016.

Ta­pa

Is­so é um ta­pa na ca­ra dos em­pre­sá­ri­os bra­si­lei­ros que pa­gam seus im­pos­tos. E ai de qu­em não pagar - po­de até ser pre­so.

Tem­po­ral

A for­te chu­va de an­te­on­tem dei­xou a pe­que­na San­ta Inês (às mar­gens do Rio Pa­ra­na­pa­ne­ma) pra­ti­ca­men­te iso­la­da e sem água da Sa­ne­par - o sis­te­ma foi ava­ri­a­do pe­la en­xur­ra­da.

Ti­ros

O Mi­nis­té­rio de Jus­ti­ça, em­bo­ra o ano não te­nha ter­mi­na­do, di­vul­ga que pas­sou de 36 mil o nú­me­ro de pes­so­as as­sas­si­na­das por armas de fo­go em 2012.

Com­pa­ran­do

Is­so re­pre­sen­ta, por exem­plo, qua­tro ve­zes mais que os mor­tos a ti­ros nos Es­ta­dos Uni­dos - on­de a pos­se de ar­ma é per­mi­ti­da pa­ra to­dos.

Úl­ti­ma

O Ibo­pe fez pes­qui­sa pa­ra sa­ber as pai­xões dos ho­mens bra­si­lei­ros. O re­sul­ta­do, pe­la or­dem: fu­te­bol, cer­ve­ja e mu­lher. Pois é... Mu­lher em ter­cei­ro lu­gar. O mun­do não vai aca­bar sex­ta-fei­ra, co­mo pre­vê o ca­len­dá­rio maia. Já aca­bou!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.