Can­sa­ço dos jo­ga­do­res re­duz fes­ta co­rin­ti­a­na

Pro­gra­ma­ção foi in­ter­rom­pi­da pe­la me­ta­de frus­tran­do par­te dos tor­ce­do­res que fo­ram às ru­as pa­ra ver de per­to os he­róis da con­quis­ta no Ja­pão

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Aman­da Romanelli e Fábio He­ci­co

A ex­pec­ta­ti­va era de que a che­ga­da do Co­rinthi­ans pa­ras­se São Pau­lo nes­ta ter­ça-fei­ra. Mas a fes­ta pe­la con­quis­ta do bi­cam­pe­o­na­to mun­di­al aca­bou sen­do mais dis­cre­ta, con­fu­sa e frus­tran­te do que o ima­gi­na­do e, até mes­mo, que o pla­ne­ja­do pe­lo pró­prio clube. A co­me­mo­ra­ção, que pre­via uma vi­si­ta à Pre­fei­tu­ra e um percurso mai­or do trio elé­tri­co con­tra­ta­do pa­ra o des­fi­le dos jo­ga­do­res, foi re­du­zi­da por cau­sa do can­sa­ço dos atle­tas, após mais de 30 ho­ras de vi­a­gem des­de o Ja­pão.

Ape­sar das mu­dan­ças de pla­nos na re­cep­ção ao Co­rinthi­ans - que fez a fes­ta aca­bar per­to do meio-dia, ho­rá­rio em que es­ta­va pre­vis­ta pa­ra co­me­çar -, gran­de par­te dos tor­ce­do­res que fo­ram às ru­as pô­de ce­le­brar o tí­tu­lo jun­to aos jo­ga­do­res, que fi­ca­ram emo­ci­o­na­dos com o ca­ri­nho dos fiéis co­rin­ti­a­nos. Mas uma par­te da tur­ma, que es­co­lheu ir pa­ra o pon­to fi­nal da co­me­mo­ra­ção (a Pra­ça He­róis da FEB), acor­dou ce­do, es­pe­rou ho­ras e não viu os cam­peões. Apro­xi­ma­da­men­te cin­co mil pes­so­as ti­ve­ram de cor­rer até a Pra­ça Cam­po de Ba­ga­tel­le pa­ra ver ape­nas o ata­can­te Emer­son fa­lar uns pa­la­vrões, pro­vo­car ri­vais e se des­pe­dir às 11h50.

“Obri­ga­do ga­le­ra. In­fe­liz­men- “Obri­ga­do ga­le­ra. In­fe­liz­men­te es­ta­mos mui­to can­sa­dos da vi­a­gem, de tudo e te­mos de ver ma­mãe e pa­pai” te es­ta­mos mui­to can­sa­dos da vi­a­gem, de tudo e te­mos de ver ma­mãe e pa­pai”, dis­se Emer­son, an­tes de en­to­ar um “Aqui tem um Ban­do de Lou­cos, lou­co por ti Co­rinthi­ans”. Dez mi­nu­tos após o anún­cio, a de­le­ga­ção já es­ta­va den­tro do ôni­bus, ru­mo ao CT do Par­que Eco­ló­gi­co pa­ra fa­zer uma bre­ve vi­si­ta aos fun­ci­o­ná­ri­os. Na ver­da­de, es­ta­vam mais in­te­res- sa­dos em bus­car seus veí­cu­los e fa­mi­li­a­res pa­ra poder ir em­bo­ra pa­ra ca­sa e ter um me­re­ci­do des­can­so. A ce­le­bra­ção du­rou cin­co ho­ras, da che­ga­da da de­le­ga­ção até o re­tor­no ao CT do Par­que Eco­ló­gi­co pa­ra uma fes­ta - tam­bém aban­do­na­da ra­pi­da­men­te pe­los jo­ga­do­res - com os fun­ci­o­ná­ri­os do clube. O avião da com­pa­nhia Lufthan­sa, que dei­xou Frank­furt na se­gun­da-fei­ra, ater­ris­sou no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Gu­a­ru­lhos às 6h58 (a pre­vi­são pa­ra a che­ga­da era de 7h05). Uma ban­dei­ra do Co­rinthi­ans na par­te ex­ter­na da ae­ro­na­ve as­se­gu­ra­va que aque­le era o voo es­pe­ra­do por cer­ca de 300 tor­ce­do­res, que, no fim da ma­dru­ga­da, já es­ta­vam na área ex­ter­na da Ba­se Aé­rea de São Pau­lo.

Ro­dri­go Co­ca/fotoarena/es­ta­dão Con­teú­do

Uma mul­ti­dão foi às ru­as pa­ra ver o des­fi­le da de­le­ga­ção co­rin­ti­a­na em car­ro aber­to com di­rei­to a trio elé­tri­co, mas percurso não foi com­ple­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.