Co­me­mo­ra­ção mar­ca­da por ofen­sas a ti­mes ri­vais Di­re­to­ria se mo­bi­li­za pa­ra ter su­per­ti­me

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O cantor Thi­a­gui­nho e os ata­can­tes Jorge Hen­ri­que e Emer­son per­de­ram a com­pos­tu­ra du­ran­te a co­me­mo­ra­ção co­rin­ti­a­na. Exal­ta­dos, co­me­ça­ram a pro­vo­car os ri­vais Pal­mei­ras e São Pau­lo, usan­do pa­la­vrões. Tam­bém so­brou res­pos­ta pa­ra o la­te­ral-es­quer­do san­tis­ta Léo, que ha­via pro­vo­ca­do o Co­rinthi­ans lo­go após o em­bar­que pa­ra o Ja­pão, no dia 3 de de­zem­bro. Os pal­mei­ren­ses fo­ram ata­ca­dos com xin­ga­men­tos: “Vai to­mar no c. ., Pal­mei­ras”, foi o “co­ro” pu­xa­do pe­lo sam­bis­ta Thi­a­gui­nho.

Jorge Hen­ri­que lem­brou, por mais de uma vez, o re­bai­xa­men­to do ri­val à Sé­rie B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro: “Vo­cê já caiu, Pal­mei­ras!”, afir­ma­va. Emer­son emen­dou: “Chu­pa”. Emer­son usou a mes­ma pa­la­vra pa­ra de­vol­ver a pro­vo­ca­ção fei­ta por Léo.

O la­te­ral san­tis­ta dis­se que “qu­em se acos­tu­ma com ro­do­viá­ria não po­de ir ao ae­ro­por­to”. Ele se re­fe­ria à con­fu­são en­tre tor­ce­do­res co­rin­ti­a­nos e Po­lí­cia Mi­li­tar após a vi­a­gem do ti­me pa­ra o Mun­di­al do Ja­pão, no dia 3 de de­zem­bro, no Ae­ro­por­to In­ter­na­ci­o­nal de Gu­a­ru­lhos. E Emer­son, vi­si­vel­men­te al­te­ra­do, foi além. “A gen­te não aban­do­nou jo­go no in­ter­va­lo, não ga­nhou por W.O. En­ca­ra­mos a de­ci­são até o fim”, dis­se, cu­tu­can­do os são­pau­li­nos, que con­quis­ta­ram o tí- tu­lo da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, na úl­ti­ma qu­ar­ta-fei­ra, após os ar­gen­ti­nos do Ti­gre de­sis­ti­rem do jo­go no in­ter­va­lo.

A cer­ve­ja con­su­mi­da li­vre­men­te po­de ter aju­da­do na ati­tu­de “des­con­traí­da” dos co­rin­ti­a­nos. O Co­rinthi­ans fez uma pro­pos­ta de 15 mi­lhões de eu­ros (R$ 42 mi­lhões) pa­ra con­tra­tar o ata­can­te Alexandre Pa­to, do Mi­lan. No fim de se­ma­na, o vi­ce-pre­si­den­te do clube ita­li­a­no, Adri­a­no Gal­li­a­ni, es­ta­rá no Bra­sil em seu pe­río­do de fé­ri­as - co­mo faz anu­al­men­te - e po­de­rá de­fi­nir o ne­gó­cio. Depois de inú­me­ras con­tu­sões, Pa­to não con­se­guiu se fir­mar e per­deu es­pa­ço pa­ra o jo­vem El Sha­a­rawy, ar­ti­lhei­ro do Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no. O Mi­lan des­car­ta a ne­go­ci­a­ção por em­prés­ti­mo.

A con­tra­ta­ção de Pa­to é a pri­mei­ra gran­de in­ves­ti­da do Co­rinthi­ans pa­ra re­ju­ve­nes­cer o ti­me cam­peão mun­di­al. A ava­li­a­ção da di­re­to­ria e da co­mis­são téc­ni­ca é que a mé­dia de ida­de dos ti­tu­la­res tem de cair e o elen­co pre­ci­sa de mais op­ções pa­ra dis­pu­tar ma­ta-ma­tas co­mo Li­ber­ta­do­res e Co­pa do Bra­sil, além do Bra­si­lei­rão de pon­tos cor­ri­dos. A mé­dia de ida­de dos ti­tu­la­res do Co­rinthi­ans é de 29,4 anos. Os mais ve­lhos são Emer­son Sheik, 34 anos, Da­ni­lo, 33, Ales­san­dro, 33, e Chi­cão, 31.

Alexandre Pa­to, além de fa­zer du­pla com Gu­er­re­ro, he­rói do tí­tu­lo mun­di­al, tam­bém se en­cai­xa no pro­je­to do clube de vol­tar a ter um jo­ga­dor que po­ten­ci­a­li­ze as ações de mar­ke­ting.

Na Itá­lia, jor­nais pu­bli­ca­ram que Pa­to es­tá de­sa­ni­ma­do no Mi­lan e até “quei­ma­do” com a tor­ci­da, além de não ter a con­fi­an­ça do téc­ni­co Massimilliano Al­le­gri por­que o ata­can­te se ma­chu­ca com frequên­cia. Pa­to po­de­ria vol­tar a jo­gar bem, ter chan­ce na se­le­ção bra­si­lei­ra - iria dis­pu­tar a Li­ber­ta­do­res - e re­cu­pe­rar va­lor de mer­ca­do.

Ou­tro no­me es­co­lhi­do pa­ra dar “san­gue no­vo” é o de Renato Au­gus­to, meia de 24 anos, que até já se des­pe­diu do Bayer Le­ver­ku­sen. Es­se se­ria um co­me­ço de re­no­va­ção de elen­co, que se­rá fei­ta de ma­nei­ra gra­du­al, - pra­ti­ca­men­te to­dos os ti­tu­la­res têm mais de um ano de con­tra­to e só um po­de sair: Pau­li­nho.

Com Renato Au­gus­to, o ne­gó­cio es­tá bem en­ca­mi­nha­do, ape­sar de a di­re­to­ria não ter ad­mi­to is­so no Ja­pão du­ran­te a dis­pu­ta do Mun­di­al.

Werther San­ta­na/es­ta­dão Con­teú­do

O cantor Ti­a­gui­nho pu­xou ‘co­ro’ lem­bran­do re­bai­xa­men­to do Pal­mei­ras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.