São Pau­lo acer­ta com Lú­cio por dois anos

Jo­ga­dor que foi ti­tu­lar da se­le­ção bra­si­lei­ra nas co­pas de 2002, 2006 e 2010, an­ti­go so­nho da di­re­to­ria tri­co­lor, vol­ta ao Bra­sil após 12 anos atu­an­do em clu­bes da Eu­ro­pa

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O São Pau­lo con­fir­mou na tar­de des­ta ter­ça-fei­ra a con­tra­ta­ção do za­guei­ro Lú­cio, an­ti­go so­nho da di­re­to­ria do clube, que es­ta­va na Ju­ven­tus, da Itá­lia. Aos 34 anos, o ex­pe­ri­en­te de­fen­sor, que já foi ca­pi­tão da se­le­ção bra­si­lei­ra, as­si­nou um con­tra­to de du­as tem­po­ra­das com a equi­pe.

“O Lú­cio é um so­nho an­ti­go do São Pau­lo. Em ju­lho che­ga­mos mui­to per­to de con­tra­tá-lo, mas aca­bou não sen­do pos­sí­vel. Fe­liz­men­te des­ta vez “Fe­liz­men­te des­ta vez deu tudo cer­to e ele che­ga pa­ra agre­gar mui­ta qua­li­da­de, ex­pe­ri­ên­cia e li­de­ran­ça ao nos­so gru­po” deu tudo cer­to e ele che­ga pa­ra agre­gar mui­ta qua­li­da­de, ex­pe­ri­ên­cia e li­de­ran­ça ao nos­so gru­po”, ex­pli­ca o di­re­tor de fu­te­bol Adal­ber­to Baptista, prin­ci­pal res­pon­sá­vel pe­las ne­go­ci­a­ções, em en­tre­vis­ta ao si­te ofi­ci­al do São Pau­lo.

As­sim, Lú­cio vol­ta ao Bra­sil após 12 anos no fu­te­bol eu­ro­peu. Re­ve­la­do pe­lo In­ter­na- ci­o­nal de Porto Alegre, ele foi ini­ci­al­men­te pa­ra a Ale­ma­nha, on­de de­fen­deu Bayer Le­ver­ku­sen e Bayern de Munique. Depois, se­guiu pa­ra a Itá­lia, pas­san­do por In­ter de Mi­lão e Ju­ven­tus. Tam­bém foi o za­guei­ro ti­tu­lar da se­le­ção bra­si­lei­ra nas três úl­ti­mas edi­ções da Co­pa do Mun­do (2002, 2006 e 2010).

Pen­ta­cam­peão mun­di­al com o Bra­sil em 2002, Lú­cio vi­veu sua me­lhor fa­se na In­ter de Mi­lão, en­tre 2009 e 2012, quan­do con­quis­tou inú­me­ros tí­tu­los, in­cluin­do o Cam­pe­o­na­to Ita­li­a­no, a Co­pa da Itá­lia, a Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa e o Mun­di­al. Mas, depois, te­ve uma pas­sa­gem frus­tran­te pe­la Ju­ven­tus, on­de che­gou em ju­lho.

Lú­cio es­ta­va en­cos­ta­do na equi­pe e em seis me­ses fez ape­nas qua­tro par­ti­das pe­lo clube ita­li­a­no, sen­do ape­nas uma pe­la pri­mei­ra di­vi­são do cam­pe­o­na­to na­ci­o­nal. Ele ti­nha in­ten­ção de fi­car no fu­te­bol eu­ro­peu, mas aca­bou sen­do se­du­zi­do pe­la pro­pos­ta do São Pau­lo e pe­lo pro­je­to de dis­pu­tar a Co­pa Li­ber­ta­do­res. Tam­bém, gos­ta­ria de es­tar mais pró­xi­mo da se­le­ção bra­si­lei­ra, pois so­nha jo­gar a Co­pa de 2014 no Bra­sil.

O za­guei­ro de­ve for­mar du­pla com Ra­fa­el To­loi, que con­ta com gran­de ad­mi­ra­ção do pre­si­den­te Ju­ve­nal Ju­vên­cio. Se­gun­do o vi­ce-pre­si­den­te de fu­te­bol João Pau­lo de Je­sus Lo­pes, o jo­ga­dor tem tudo pa­ra se en­cai­xar per­fei­ta­men­te na equi­pe.

Fé­ri­as

Os jo­ga­do­res do São Pau­lo vão ter pou­co tem­po de fé­ri­as, pois o ti­me dis­pu­tou o se­gun­do jo­go da fi­nal da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na no úl­ti­mo dia 12 e vol­ta aos tra­ba­lhos já em 3 de ja­nei­ro. Ape­sar dis­so, os atle­tas que­rem apro­vei­tar ao má­xi­mo o pe­río­do de des­can­so e ten­tar vi­a­jar pa­ra re­la­xar após uma lon­ga tem­po­ra­da.

Divulgação/são Pau­lo FC

Za­guei­ro ex­pe­ri­en­te que não es­ta­va sen­do apro­vei­ta­do na Ju­ven­tus da Itá­lia as­si­nou con­tra­to nes­ta ter­ça-fei­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.