Vas­co la­men­ta saí­da de Ju­ni­nho

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Depois de ver Ju­ni­nho Per­nam­bu­ca­no acer­tar a sua ida pa­ra o New York Red Bulls, em con­tra­ta­ção con­fir­ma­da na úl­ti­ma se­gun­da-fei­ra pe­lo clube dos Es­ta­dos Uni­dos, o Vas­co di­vul­gou no­ta ofi­ci­al pa­ra la­men­tar a de­ci­são do ve­te­ra­no meia, que pre­fe­riu não acei­tar a pro­pos­ta de re­no­va­ção de con­tra­to fei­ta pe­la di­re­to­ria vas­caí­na.

“O Club de Re­ga­tas Vas­co da Ga­ma la­men­ta pro­fun­da­men­te a saí­da do atle­ta Ju­ni­nho Per­nam­bu­ca­no. Ju­ni­nho é ído­lo de to­do vas­caí­no e um exem­plo de pro­fis­si­o­nal, sem­pre hon­rou a ca­mi­sa do clube e eter­ni­zou seu no­me na his­tó­ria cruz­mal­ti­na, fa­zen­do jus­ti­ça ao ape­li­do de Rei­zi­nho da Co­li­na”, des­ta­cou o Vas­co, por meio de no­ta pu­bli­ca­da em seu si­te.

O Vas­co ali­men­ta­va até a se­ma­na pas­sa­da a es­pe­ran­ça de re­no­var o con­tra­to de Ju­ni­nho Per­nam­bu­ca­no pa­ra a tem­po­ra­da de 2013, mas o jo­ga­dor de 37 anos aca­bou sen­do se­du­zi­do pe­la pro­pos­ta do New York Red Bulls, depois da vi­si­ta que ele fez ao clube re­cen­te­men­te. Pa­ra aju­dar, o clube ca­ri­o­ca so­fre sé­ri­as di­fi­cul­da­des fi­nan­cei­ras.

Fi­nan­ças

O clube ca­ri­o­ca ga­ran­te, po­rém, que o fa­tor fi­nan­cei­ro não foi de­ci­si­vo pa­ra a saí­da do ído­lo, em­bo­ra ho­je o Vas­co vi­va uma gran­de crise e ve­nha per­den­do ou­tros jo­ga­do­res, co­mo o go­lei­ro Fer­nan­do Prass, que foi pa­ra o Pal­mei­ras.

“O clube en­ten­de e, aci­ma de tudo, res­pei­ta as cir­cuns­tân­ci­as fa­mi­li­a­res e pro­fis­si­o­nais que le­va­ram à trans­fe­rên­cia pa­ra os Es­ta­dos Uni­dos. En­tre­tan­to é pru­den­te sa­li­en­tar que mes­mo ci­en­te de que o as­pec­to fi­nan­cei­ro não se­ria pri­mor­di­al na es­co­lha de Ju­ni­nho, o Vas­co sem­pre se man­te­ve pre­pa­ra­do e ati­vo pe­la per­ma­nên­cia do atle­ta”, en­fa­ti­zou a no­ta do clube, que depois foi fi­na­li­za­da da se­guin­te for­ma: “Ju­ni­nho Per­nam­bu­ca­no é um íco­ne e o Club de Re­ga­tas Vas­co da Ga­ma agra­de­ce e de­se­ja to­da sor­te em sua no­va em­prei­ta­da. As por­tas de São Ja­nuá­rio es­ta­rão sem­pre aber­tas pa­ra nos­so eter­no Rei­zi­nho”.

New York Red Bulls

Meia foi se­du­zi­do por pro­pos­ta de clube nor­te-ame­ri­ca­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.