Bra­sil faz fi­nal com Di­na­mar­ca no Pa­ca­em­bu

Pe­lo Tor­neio In­ter­na­ci­o­nal que es­tá sen­do dis­pu­ta­do na ci­da­de de São Pau­lo, se­le­ções re­pe­tem a de­ci­são do ano pas­sa­do quan­do as bra­si­lei­ras fi­ca­ram com o tro­féu

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com A se­le­ção fe­mi­ni­na en­fren­ta a Di­na­mar­ca nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, às 20h50, no Pa­ca­em­bu, pe­la fi­nal do Tor­neio In­ter­na­ci­o­nal Ci­da­de de São Pau­lo de Fu­te­bol Fe­mi­ni­no. Pa­ra fi­car com o tí­tu­lo pe­la se­gun­da vez con­se­cu­ti­va, o Bra­sil po­de até em­pa­tar a par­ti­da, pois tem seis pon­tos, en­quan­to as eu­ro­pei­as têm qua­tro.

Ape­sar da van­ta­gem de poder em­pa­tar, as jo­ga­do­ras da se­le­ção fe­mi­ni­na não pen­sam as­sim. Acre­di­tam na vi­tó­ria, mes­mo sa­ben­do que não se­rá fá­cil. “Já ven­ce­mos as di­na­mar­que­sas no do­min­go, não se­rá im­pos­sí­vel ven­cê-las de no­vo. Mas va­mos ter que cor­rer mui­to mais e fi­car mais aten­tas pa­ra não fa­lhar”- re­su­miu a ata­can­te Fabiana.

Es­ta é a se­gun­da vez que a se­le­ção tem a van­ta­gem do em­pa­te em qua­tro edi­ções da com- pe­ti­ção. Na pri­mei­ra, em 2009, o Bra­sil ven­ceu as três par­ti­das da pri­mei­ra fa­se (3 a 1 con­tra o Chi­le, 3 a 2 con­tra o Mé­xi­co e 3 a 0 con­tra a Chi­na). Na fi­nal con­tra o Mé­xi­co, a equi­pe bra­si­lei­ra ven­ceu por 5 a 2.

Em 2010, a ta­ça fi­cou com o Ca­na­dá. As du­as se­le­ções ti­nham se­te pon­tos ca­da, mas o sal­do de gols das ca­na­den­ses era de seis en­quan­to o do Bra­sil era de qua­tro. Na fi­nal, a van­ta­gem era ca­na­den­se e por is­so elas fo­ram cam­peãs. As vi­si­tan­tes saí­ram na fren­te e mes­mo as­sim Mar­ta con­se­guiu a vi­ra­da pa­ra a se­le­ção, mas nos mi­nu­tos fi­nais, as ad­ver­sá­ri­as em­pa­ta­ram.

No ano pas­sa­do, a fi­nal tam­bém foi con­tra a Di­na­mar­ca, mes­ma ad­ver­sá­ria des­te ano, mas as eu­ro­pei­as ti­nham a van­ta­gem do em­pa­te. A se­le­ção vi­si­tan­te abriu o pla­car no iní­cio do se­gun­do tem­po, mas o Bra­sil em­pa­tou e vi­rou o jo­go com Erika, que foi a ar­ti­lhei­ra da com­pe­ti­ção em 2011. Com a vi­tó­ria, a se­le­ção Fe­mi­ni­na fi­cou com o tí­tu­lo do Tor­neio pe­la se- gun­da vez.

Pa­ra o jo­go des­ta qu­ar­ta-fei­ra o téc­ni­co Már­cio de Oli­vei­ra de­ve man­ter a mes­ma for­ma­ção ti­tu­lar que ven­ceu as mes­mas di­na­mar­que­sas no do­min­go pas­sa­do. A ata­can­te Lu­a­na, oriun­da da se­le­ção sub-20, que en­trou bem no jo­go an­te­ri­or, con­ti­nua no ban­co co­mo op­ção que de­ve ser usa­da no de­cor­rer da par­ti­da. Mar­ta, que dei­xou a equi­pe no do­min­go sen­tin­do do­res mus­cu­la­res e foi subs­ti­tuí­da por Ro­sa­na, es­tá con­fir­ma­da na par­ti­da. O ti­me é: An­dreia Sun­ta­que, Po­li­a­na, Bruna, Ba­gé e An­dres­sa Al­ves; Fran­ci­el­le, Mar­ta e Erika; Gi­o­vâ­nia, Dé­bo­ra e Fabiana.

Miguel Schin­ca­ri­ol/mowa Press

Na par­ti­da de do­min­go pas­sa­do en­tre bra­si­lei­ras e di­na­mar­que­sas o triun­fo foi das do­nas da ca­sa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.