BNDES apro­va fi­nan­ci­a­men­to pa­ra re­for­ma do Bei­ra-rio

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O Ban­co Na­ci­o­nal de De­sen­vol­vi­men­to Econô­mi­co e So­ci­al (BNDES) apro­vou nes­ta quar­ta­fei­ra o fi­nan­ci­a­men­to de R$ 271,5 mi­lhões pa­ra a re­for­ma do Bei­raRio. A ope­ra­ção faz par­te da li­nha de cré­di­to es­pe­ci­al pa­ra as are­nas da Co­pa de 2014, sen­do que o es­tá­dio do In­ter foi o pal­co es­co­lhi­do por Porto Alegre pa­ra re­ce­ber os jo­gos do Mun­di­al.

O fi­nan­ci­a­men­to apro­va­do pe­lo BNDES cor­res­pon­de a 71,8% do in­ves­ti­men­to to­tal na re­for­ma do Bei­ra-Rio. A mo­der­ni­za­ção do es­tá­dio já co­me­çou em mar­ço e de­ve aca­bar em de­zem­bro do ano que vem - a par­tir de ago­ra, o In­ter não po­de­rá mais man­dar seus jo­gos no lo­cal, atu­an­do em Ca­xi­as do Sul. No úl­ti­mo ba­lan­ço fei­to em no­vem­bro, 52,5% das obras ti­nham si­do con­cluí­das.

Dos 12 es­tá­di­os bra­si­lei­ros que re­ce­be­rão jo­gos na Co­pa de 2014, 11 pe­di­ram fi­nan­ci­a­men­to do BNDES - a ex­ce­ção foi Brasília. To­das as ope­ra­ções já es­tão apro­va­das pe­lo ban­co, to­ta­li­zan­do R$ 3,8 bi­lhões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.