Que se­pa­ra

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

ape­nas uma fa­mí­lia.

Maria é uma mé­di­ca que ab­di­cou da car­rei­ra pa­ra cui­dar dos fi­lhos e o ma­ri­do é o res­pon­sá­vel por sus­ten­tar o lar. A aber­tu­ra do fil­me ca­mi­nha pa­ra uma vi­a­gem de fé­ri­as co­mum a uma fa­mí­lia de clas­se mé­dia-al­ta no li­to­ral, com um bom ho­tel e uma vis­ta pa­ra­di­sía­ca do lo­cal. A ma­nhã de Na­tal é mar­ca­da por tro­cas de pre­sen­tes en­tre os en­tes que­ri­dos, em um cli­ma de to­tal fe­li­ci­da­de. No pe­río­do da tar­de, uma pa­re­de de água afo­ga os so­nhos e a vi­da da mai­o­ria da­que­las pes­so­as, até Maria re­en­con­trar, em meio aos des­tro­ços, o fi­lho mais ve­lho Lu­cas, que são res­ga­ta­dos por ha­bi­tan­tes lo­cais.

En­quan­to Maria pas­sa por uma si­tu­a­ção crí­ti­ca de saú­de por con­ta do im­pac­to das du­as on­das gi­gan­tes­cas, Lu­cas ten­ta acal­má-la e aju­dar ou­tras pes­so­as do hos­pi­tal. Os dois pen­sam que tan­to o pai quan­to os dois irmãos mais no­vos es­tão mor­tos, e ten­tam en­fren­tar es­se sen­ti­men­to a fim de so­bre­vi­ve­rem. En- quan­to is­so, ain­da na praia, des­co­bre-se que os três, vi­vos, ain­da bus­cam por no­tí­ci­as de ir­mão e mãe. Henry co­me­ça a pro­cu­rar por to­dos os hos­pi­tais e pos­tos de aten­di­men­to aos fe­ri­dos em uma bus­ca in­ces­san­te. A par­tir des­se mo­men­to, vá­ri­as si­tu­a­ções de qua­se-en­con­tros e mui­tos de­sen­con­tros co­me­çam.

A tri­lha so­no­ra que em­ba­la to­da a tra­ma é as­si­na­da por Fer­nan­do Ve­láz­quez. Al­go que cha­ma a aten­ção é que mui­tos dos fi­gu­ran­tes do fil­me são, na ver­da­de, so­bre­vi­ven­tes re­ais da tra­gé­dia. A fa­mí­lia que ins­pi­rou o lon­ga-me­tra­gem tam­bém é for­ma­da por cin­co in­te­gran­tes que so­bre­vi­ve­ram ao acon­te­ci­men­to. O fil­me pro­me­te emo­ci­o­nar com as ce­nas de ten­são e, prin­ci­pal­men­te, pe­la in­ten­sa von­ta­de e es­pe­ran­ça do re­en­con­tro.

Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.