Trans­mis­são Pa­drão Fi­fa

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

É im­por­tan­te que o pú­bli­co de ca­sa, com vis­tas a Co­pa do Mun­do que vem aí, pas­se a se acos­tu­mar com al­gu­mas di­fe­ren­ças na trans­mis­são do fu­te­bol. Coi­sas mui­to co­muns por aqui, co­mo lan­ces de vi­o­lên­cia, in­va­sões de cam­po ou qual­quer ou­tro ti­po de pa­lha­ça­da, com to­da cer­te­za não se­rão fo­ca­li­za­das ou re­pe­ti­das. A trans­mis­são de Co­rinthi­ans e Chel­sea, no úl­ti­mo do­min­go, já foi uma “avant-pre­miè­re”. A ex­pul­são do za­guei­ro in­glês, Cahill, depois de uma en­tra­da no Emer­son, pas­sou ba­ti­da. Qu­em viu, viu, qu­em não viu, pa­ci­ên­cia. O lan­ce não foi re­pe­ti­do. Um pro­ce­di­men­to co­mum nos cam­pe­o­na­tos eu­ro­peus. É im­por­tan­te que, no fu­te­bol lo­cal, as emis­so­ras da ca­sa pas­sem a fa­zer o mes­mo, até pa­ra evi­tar a ação dos que gos­tam de apa­re­cer. Ou­tra coi­sa é que, du­ran­te a re­a­li­za­ção do mun­di­al, se­gun­do exi­gên­ci­as da Fi­fa, se­rão ne­ces­sá­ri­as ba­te­ri­as an­ti­aé­re­as nos do­ze es­tá­di­os es­co­lhi­dos. Ain­da não há uma ma­ni­fes­ta­ção ofi­ci­al, mas as For­ças Ar­ma­das bra­si­lei­ras pa­re­cem que não têm in­fra­es­tru­tu­ra pa­ra aten­der tudo is­so tam­bém. Na Áfri­ca, foi ne­ces­sá­rio tra­zer de fo­ra, a um cus­to apro­xi­ma­do de U$ 8 mi­lhões ca­da lo­ca­ção. Se­rá que bo­ta­ram is­so na con­ta?

Ou­tro­de­ta­lhe

Na úl­ti­ma Olim­pía­da, va­le lem­brar, até pe­lo te­mor que exis­tia, o exér­ci­to bri­tâ­ni­co es­te­ve à fren­te de to­do o ser­vi­ço de se­gu­ran­ça. Não hou­ve, co­mo se re­cor­da, ne­nhum in­ci­den­te mais gra­ve.

Hu­mil­da­de

De­ni­se Del Vec­chio é uma atriz con­sa­gra­da. Em sua car­rei­ra, que vem des­de os tem­pos da fa­le­ci­da Tu­pi, cons­tam tra­ba­lhos ma­ra­vi­lho­sos, in­clu­si­ve no te­a­tro. Pois bem, co­mo con­tra­ta­da da Re­cord, ela pe­diu pa­ra fa­zer tes­tes de “Do­na Xe­pa”. Curioso é que es­sa hu­mil­da­de, de al­guém com ta­ma­nho ta­len­to, não exis­te en­tre ou­tros no iní­cio de car­rei­ra.

Es­táen­tre­gue

Be­ne­di­to Ruy Bar­bo­sa en­tre­gou on­tem o 46º ca­pí­tu­lo de “Meu Pe­da­ci­nho de Chão”, na Glo­bo. Ma­no­el Mar­tins, do Ar­tís­ti­co, já apro­vou a no­ve­la, que es­tá sen­do to­tal­men­te re­es­cri­ta, mas só vai dar o seu “start” quan­do ele che­gar ao 80

Divulgação

Se ab­so­lu­ta­men­te na­da se al­te­rar nas pró­xi­mas ho­ras, ama­nhã, pro­va­vel­men­te na par­te da tar­de, a co­me­di­an­te Da­ni Ca­la­bre­sa de­ve as­si­nar con­tra­to com a Ban­dei­ran­tes. Co­mo se ob­ser­va, a co­lu­na tem acom­pa­nha­do es­te ca­so, des­de o co­me­ço, em ci­ma do lan­ce

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.