SAI­BA MAIS

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Sa­ran­di apre­sen­ta o mai­or ín­di­ce de ho­mi­cí­di­os por gru­po de 100 mil ha­bi­tan­tes da re­gião da Amu­sep: com ba­se em da­dos de no­vem­bro, quan­do a ci­da­de re­gis­tra­va 49 as­sas­si­na­tos, o ín­di­ce já era de 57,9 / 100 mil. Es­se se­ria um dos fa­to­res mo­ti­va­do­res pa­ra a ins­ta­la­ção da UPS na ci­da­de.

Con­fir­ma­da a pro­mes­sa do go­ver­na­dor, Sa­ran­di de­ve ser a ter­cei­ra ci­da­de do in­te­ri­or do Es­ta­do a ga­nhar uma UPS. Depois de Cu­ri­ti­ba, que tem dez uni­da­des, fo­ram con­tem­pla­das Lon­dri­na (uma uni­da­de) e Cas­ca­vel (tam­bém uma). cons­tru­ção de uma no­va de­le­ga­cia na ci­da­de. “Eu que­ro que o dou­tor Os­nil­do ana­li­se a si­tu­a­ção de Sa­ran­di e de­fi­na qual área da ci­da­de é me­lhor pa­ra a cons­tru­ção”, dis­se de Pau­la. “Se a es­co­lha for por uma área que já per­ten­ce à pre­fei­tu­ra, me­lhor, pois fa­re­mos o re­pas­se pa­ra o go­ver­no sem qual­quer bu­ro­cra­cia.”

A atu­al de­le­ga­cia de Sa­ran­di, pró­xi­ma ao cen­tro, fun­ci­o­na em con­di­ções pre­cá­ri­as. O ca­deião é um dos mais su­per­lo­ta­dos do Pa­ra­ná. Com ca­pa­ci­da­de pa­ra 50 pre­sos, che­ga a ter até 200. Por cau­sa das pés­si­mas con­di­ções de hi­gi­e­ne, che­gou a ser in­ter­di­ta­do nes­te ano depois de um sur­to de tu­ber­cu­lo­se que con­ta­mi­nou pre­sos, fa­mi­li­a­res e po­li­ci­ais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.