Isen­ção de ta­ri­fas é boa pa­ra Ma­rin­gá

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

O anún­cio de que os usuá­ri­os dos ae­ro­por­tos re­gi­o­nais com flu­xo de até um mi­lhão de pas­sa­gei­ros por ano vão ter a isen­ção das ta­ri­fas ae­ro­por­tuá­ri­as po­de fa­vo­re­cer o au­men­to no nú­me­ro de em­bar­ques e de­sem­bar­ques no Ae­ro­por­to Re­gi­o­nal Síl­vio Na­me Jú­ni­or, em Ma­rin­gá.

Se­gun­do as in­for­ma­ções da Se­cre­ta­ria de Avi­a­ção Ci­vil, os pas­sa­gei­ros dei­xam de pagar as ta­ri­fas, o que vai re­du­zir o va­lor do cus­to de em­bar­que e de­sem­bar­que e, ao mes­mo tem­po, os ae­ro­por­tos vão con­ti­nu­ar a re­ce­ber pe­lo ser­vi­ço, por meio de sub­sí­dio com re­cur­sos do Fun­do Na­ci­o­nal de Avi­a­ção Ci­vil.

“Ain­da pre­ci­so ava­li­ar me­lhor o im­pac­to des­te anún­cio, mas, em prin­cí­pio, pa­re­ce ser bom”, ava­lia o su­pe­rin­ten­den­te do Ae­ro­por­to de Ma­rin­gá, Mar­cos Va­lên­cio. O ter­mi­nal do mu­ni­cí­pio con­se­gue ser su­pe­ra­vi­tá­rio e, a mai­or par­te dos re­cur­sos é ob­ti­da, jus­ta­men­te, com as ta­ri­fas ae­ro­por­tuá­ri­as pa­gas pe­los pas­sa­gei­ros. Com o sub­sí­dio, o ter­mi­nal não per­de ar­re­ca­da­ção, mas os pas­sa­gei­ros vão ter o des­con­to.

Em re­la­ção às obras que po­de­rão ser fei­tas em Ma­rin­gá, Va­lên­cio afir­mou ter par­ti­ci­pa­do re­cen­te­men­te de um se­mi­ná­rio de Avi­a­ção Ci­vil, quan­do téc­ni­cos do go­ver­no fe­de­ral in­for­ma­ram que os ter­mi­nais que vão re­ce­ber os re­cur­sos do Fun­do Na­ci­o­nal de Avi­a­ção Ci­vil ain­da vão ser ava­li­a­dos pa­ra que se sai­ba quais são as prin­ci­pais de­man­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.