Cor­tez faz ava­li­a­ção de ano ‘bas­tan­te po­si­ti­vo’

Em sua pri­mei­ra tem­po­ra­da na equi­pe do Mo­rum­bi, jo­ga­dor ce­le­brou a con­quis­ta do tí­tu­lo da Co­pa-sul-ame­ri­ca­na e fa­to de ter se man­ti­do ti­tu­lar

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com A pri­mei­ra tem­po­ra­da de Cor­tez no São Pau­lo ter­mi­nou de for­ma “bas­tan­te po­si­ti­va”, de acor­do com o la­te­ral. Ele ce­le­brou o ano vi­to­ri­o­so, que foi co­ro­a­do com o tí­tu­lo da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, e o fa­to de ter se man­ti­do do­no da po­si­ção ao lon­go de to­da a tra­je­tó­ria. Mas, mais do que is­so, o jo­ga­dor exal­tou sua evo­lu­ção pes­so­al, prin­ci­pal­men­te na par­te de­fen­si­va. “Sem­pre ti­ve a pre­o­cu­pa­ção de me­lho­rar mi­nha par­te de­fen­si­va e acre­di­to que evo­lui bas­tan­te du­ran­te es­te ano. Pro­cu­rei ou­vir meus trei­na­do­res e meus com- pa­nhei­ros e tra­ba­lhar mui­to pa­ra is­so. Acho que ter­mi­nei o ano de for­ma bas­tan­te po­si­ti­va e que­ro se­guir cres­cen­do”, co­men­tou.

Com o fim da tem­po­ra­da, Cor­tez já pen­sa em 2013 e es­pe­ra um ano ain­da me­lhor. Com a res­pon­sa­bi­li­da­de de dis­pu­tar uma Li­ber­ta­do­res, a pri­mei­ra de sua car­rei­ra, o la­te­ral ad­mi­tiu a ne­ces­si­da­de de evo­luir ca­da vez mais.

“Vou tra­ba­lhar mui­to pa­ra se­guir evo­luin­do. Que­ro ser for­te e efi­ci­en­te tan­to na mar­ca­ção quan­to no ata­que. Te­nho cer­te­za de que as­sim po­de­rei aju­dar ain­da mais o São Pau­lo a ter no­vas con­quis­tas no pró­xi­mo ano”, dis­se.

Li­ber­ta­do­res

Nes­ta sex­ta-fei­ra se­rá re­a­li­za­do o sor­teio dos gru­pos da Li­ber­ta­do­res e o São Pau­lo te­rá de dis­pu­tar a re­pes­ca­gem pa­ra en­trar na fa­se de gru­pos. Pe­los cri­té­ri­os es­ta­be­le­ci­dos pe­la Con­me­bol, o São Pau­lo es­tá no po­te 1, jun­to com Grê­mio, To­li­ma (Colôm­bia), Olím­pia (Pa­ra­guai), De­por­tes Iqui­que (Chi­le) e Ti­gre (Ar­gen­ti­na), e po­de­rá en­fren­tar Ori­en­te Pe­tro­le­ro ou Bo­lí­var (Bo­lí­via), LDU (Equa­dor), Cé­sar Val­le­jo (Pe­ru), De­fen­sor (Uru­guai), De­por­ti­vo An­zoá­te­gui (Ve­ne­zu­e­la) e León (Mé­xi­co). O za­guei­ro Lú­cio prefere não es­co­lher o ri­val, mas vê a equi­pe em con­di­ções de avan­çar. “En­ca­ro to­da par­ti­da co­mo uma gu­er­ra. Es­sa com­pe­ti­ção é di­fe­ren­ci­a­da, a emo­ção tem de ser mai­or e te­mos de pas­sar is­so pa­ra­a­e­qui­pe”

João PIRES/VIPCOMM

La­te­ral viu evo­lu­ção no pró­prio de­sem­pe­nho com a ca­mi­sa tri­co­lor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.