Renato Au­gus­to já é do Ti­mão, anun­cia Bayer

Clube ale­mão con­fir­mou nes­ta quin­ta-fei­ra que atle­ta acer­tou o re­tor­no ao Bra­sil pa­ra de­fen­der o atu­al cam­peão mun­di­al de clu­bes na pró­xi­ma tem­po­ra­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O Bayer Le­ver­ku­sen con­fir­mou ofi­ci­al­men­te nes­ta quin­ta-fei­ra que ven­deu o meia bra­si­lei­ro Renato Au­gus­to pa­ra o Co­rinthi­ans. Se­gun­do o clube ale­mão, o no­vo con­tra­to do jo­ga­dor co­me­ça a va­ler a par­tir do dia 1º de ja­nei­ro. Ape­sar do co­mu­ni­ca­do, a di­re­to­ria co­rin­ti­a­na ain­da não se ma­ni­fes­tou so­bre a che­ga­da do re­for­ço.

Os va­lo­res do ne­gó­cio não fo­ram re­ve­la­dos pe­lo Bayer Le­ver­ku­sen, mas o Co­rinthi­ans es­ta­ria pa­gan­do 4 mi­lhões de eu­ros pa­ra fi­car com 50% dos di­rei­tos do jo­ga­dor. As­sim, Renato Au­gus­to se tor­na o pri­mei­ro re­for­ço co­rin­ti­a­no pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da depois do tí­tu­lo do Mun­di­al, con­quis­ta­do no úl­ti­mo do­min­go, no Ja­pão.

A con­tra­ta­ção de Renato Au­gus­to já era da­da co­mo cer­ta, mas fal­ta­va a con­fir­ma­ção fei­ta ago­ra. No úl­ti­mo sá­ba­do, in­clu­si­ve, ele che­gou a re­ce­ber uma ho­me­na­gem de des­pe­di­da du­ran­te um jo­go do Bayer Le­ver­ku­sen pe­lo Cam­pe­o­na­to Ale­mão. A di­re­ção do clube ale­mão fez vá­ri­os elo­gi­os ao bra­si­lei­ro nes­ta quin­ta-fei­ra.

“Renato nos deu mo­men­tos de gran­de fu­te­bol. Ele de­sem­pe­nhou um pa­pel im­por­tan­te no de­sen­vol­vi­men­to do nos­so ti­me”, afir­mou o di­re­tor do Bayer Le­ver­ku­sen, Ru­di Voeller.

Re­ve­la­do pe­lo Fla­men­go, on­de con­quis­tou dois tí­tu­los do Cam­pe­o­na­to Ca­ri­o­ca e um da Co­pa do Bra­sil, Renato Au­gus­to es­tá no Bayer Le­ver­ku­sen des­de 2008, quan­do foi com­pra­do por cer­ca de 10 mi­lhões de eu­ros. Aos 24 anos, ele che­ga ao Co­rinthi­ans pa­ra dis­pu­tar po­si­ção no meio-decam­po com os mei­as Da­ni­lo e Dou­glas.

Alexandre Pa­to

A reu­nião en­tre a di­re­to­ria do Co­rinthi­ans e o vi­ce-pre­si­den­te do Mi­lan, Adri­a­no Gal­li­a­ni, mar­ca­da pa­ra qu­ar­ta-fei­ra que vem, em São Pau­lo, te­rá o ob­je­ti­vo de sa­cra­men­tar um ne­gó­cio que já es­tá fe­cha­do: a vin­da de Alexandre Pa­to pa­ra o Co­rinthi­ans.

De acor­do com jor­nais ita­li­a­nos, a ne­go­ci­a­ção de 50% dos di­rei­tos fe­de­ra­ti­vos do ata­can­te de 23 anos por 15 mi­lhões de eu­ros (R$ 42 mi­lhões) só pre­ci­sa da as­si­na­tu­ra dos di­ri­gen­tes.

Ar­qui­vo/dnp

Meia re­ve­la­do pe­lo Fla­men­go se des­pe­diu da equi­pe ale­mã e re­tor­na com pro­je­to de dis­pu­tar Co­pa de 2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.