Ho­mem é exe­cu­ta­do com 5 ti­ros

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Do­no de uma vas­ta lis­ta de ini­mi­gos, o ma­rin­ga­en­se Emer­son Alexandre Ma­cha­do, 29 anos, foi exe­cu­ta­do com cin­co ti­ros na noi­te de quin­ta-fei­ra. O cri­me acon­te­ceu a cin­co quar­tei­rões da re­si­dên­cia da ví­ti­ma, que mo­ra­va no Jar­dim Pi­a­tã, zo­na nor­te de Ma­rin­gá. Ape­sar do ho­rá­rio, nin­guém tes­te­mu­nhou a exe­cu­ção. Ape­nas a es­po­sa da ví­ti­ma con- tou ter es­cu­ta­do os es­tam­pi­dos, mas dis­se que não ima­gi­na­va que o ma­ri­do ha­via si­do ba­le­a­do.

De acor­do com a Po­lí­cia Ci­vil, o ho­mi­cí­dio ocor­reu por vol­ta das 22h30 na Rua Gre­gó­rio Moreira, mo­men­to em que Ma­cha­do pas­sa­va pe­lo lo­cal di­ri­gin­do um veí­cu­lo Je­ep Che­ro­kee, ano 1997, De for­ma ain­da des­co­nhe­ci­da, al­guém abor­dou a ví­ti­ma e a al­ve­jou com cin­co ti­ros, to­dos a cur­ta dis­tân­cia. Atin­gi­do no bra­ço e an­te­bra­ço es­quer­do, axi­la es­quer- da e cos­tas, Ma­cha­do morreu na ho­ra. O ati­ra­dor dei­xou o lo­cal em se­gui­da, le­van­do a ar­ma do cri­me.

Aler­ta­da por po­pu­la­res, a Po­lí­cia Ci­vil che­gou ao lo­cal cer­ca de 15 mi­nu­tos depois e re­co­lheu du­as cáp­su­las de­fla­gra­das ca­li­bre 380. Ou­vi­da, in­for­mal­men­te, a es­po­sa da ví­ti­ma con­tou que pou­co an­tes do cri­me um em­pre­sá­rio do ra­mo de au­to­pe­ças ha­via ido à ca­sa de­la à pro­cu­ra de Ma­cha­do, mas não o en- con­trou. Ain­da se­gun­do ela, o em­pre­sá­rio já ha­via ame­a­ça­do o ma­ri­do de mor­te. Ou­tro fa­mi­li­ar con­fir­mou a in­for­ma­ção e acres­cen­tou que o de­sen­ten­di­men­to en­tre Ma­cha­do e o em­pre­sá­rio en­vol­ve­ria tran­sa­ção de veí­cu­los.

Depois, a Po­lí­cia Ci­vil des­co­briu que há cer­ca de um mês, a ví­ti­ma tam­bém ha­via bri­ga­do com um pes­so­al de Lon­dri­na (a 104 quilô­me­tros de Ma­rin­gá), que tam­bém o te­ria ame­a­ça­do de mor­te. Pos­te­ri­or­men­te, Ma­cha­do foi al­vo de um aten­ta­do, mas es­ca­pou ile­so. A Po­lí­cia dis­se não ter re­gis­tro da ocor­rên­cia. “Ele ti­nha mui­tos ini­mi­gos e re­ce­bia ame­a­ças”, re­ve­lou um fa­mi­li­ar.

A re­por­ta­gem apu­rou que Ma­cha­do era rein­ci­den­te por fur­to, re­cep­ta­ção de ob­je­tos rou­ba­dos e por­te ile­gal de ar­ma. A fi­cha car­ce­rá­ria de­le mos­tra que a pas­sa­gem mais re­cen­te pe­lo mi­ni­pre­sí­dio da 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP) ocor­reu no ano de 2009.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.