Tem­pos da caneta

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

Es­ses di­as an­tes do Na­tal, mo­men­to de paz e me­di­ta­ção, tré­gua ar­ma­da, lem­bro que co­mo re­pór­ter, no iní­cio da car­rei­ra, quan­do gra­ma era ar­ti­go de lu­xo nos cam­pos de fu­te­bol, ao la­do de ou­tros – que de­ram cer­to, que não foi o ca­so aqui, co­mo Faus­to Sil­va e J.Hawil­la, – já se usa­va a ex­pres­são, “me­teu no meio das ca­ne­tas”. Is­to pa­ra se re­fe­rir ao ins­tan­te em que al­guém, num dri­ble, en­fi­a­va a bo­la no meio das per­nas do ad­ver­sá­rio. Era o tem­po de jo­ga­do­res co­mo Ade­mir da Guia, Ri­vel­li­no, o pon­ta Edu, Tos­tão, Ger­son, o Pe­lé e mais al­guns. O lan­ce, até pe­los no­mes ci­ta­dos, era al­go co­mum de se ver e se nar­rar. Ho­je, no vo­ca­bu­lá­rio uti­li­za­do, sim­pli­fi­ca­ram pa­ra “deu uma caneta”. Tan­tos ou­tros co­mo eu, quan­do is­so acon­te­ce – al­go mui­to ra­ro, fi­ca­mos ten­tan­do ima­gi­nar a mar­ca: se se­ria uma Par­ker, Bic, Mont­blan­couWa­ter­man. Uma dúvida que, de acor­do com uma con­ver­sa re­cen­te en­tre os dois, tam­bém é dos jor­na­lis­tas Lu­ci­a­no­doVal­le­eO­di­lonCou­ti­nho.

Pe­din­do­bis

Tem mui­ta gen­te pro­cu­ran­do o SBT, atra­vés de emails e te­le­fo­ne­mas, pe­din­do a re­pri­se do pro­gra­ma com o Bo­ni, no “Pra Qu­em Vo­cê Ti­ra o Chapéu?”, do Raul Gil. A par­ti­ci­pa­ção do Mo­acyr Fran­co, que emo­ci­o­nou o con­vi­da­do, foi um dos as­sun­tos mais co­men­ta­dos dos úl­ti­mos di­as.

Em­dis­cus­são

Car­los Al­ber­to de Nó­bre­ga já co­me­çou a con­ver­sar com a di­re­ção do SBT so­bre o seu no­vo con­tra­to. Es­tá tudo ain­da no co­me­ço, mas acre­di­ta-se que, no fim, vai aca­bar bem, co­mo sem­pre acon­te­ceu, em­bo­ra exis­tam al­guns pro-

É

ble­mas no ca­mi­nho.

De­qual­quer­ma­nei­ra...

To­do es­se tem­po no ar da “Pra­ça é Nos­sa” e a sua au­di­ên­cia que sem­pre é mui­to in­te­res­san­te – es­tá en­tre as mai­o­res do SBT nos tem­pos atu­ais, são fa­to­res que têm que ser con­si­de­ra­dos. Não bas­tas­se is­so, sa­be-se que es­te é um ca­so que sem­pre diz res­pei­to di­re­ta­men­te ao do­no Sil­vio Santos.

TV Glo­bo/rapha­el Di­as

bom ver cer­tas coi­sas. Só co­mo exem­plo o de­sem­pe­nho da Fer­nan­da de Freitas no “Ta­pas & bei­jos”. Aliás, lá é com­pli­ca­do não des­ta­car al­guém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.