Com­po­si­ção, par­ce­ri­as e som

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Ana Lui­za Ver­zo­la

ana­ver­zo­la@odi­a­rio.com Re­ve­la­ção mu­si­cal da ge­ra­ção de mú­si­cos atu­ais, o sam­bis­ta Fred Ca­ma­cho, de 35 anos, é a atra­ção de ho­je na Ca­sa de Bam­ba em Ma­rin­gá. O mú­si­co se apre­sen­ta ao la­do do gru­po Re­cei­ta do Sam­ba e Mi­che­le Dou­ra­do. O va­lor do in­gres­so, na ho­ra, é de R$ 30 e a en­tra­da é li­mi­ta­da.

Ten­do co­mo pa­dri­nhos Al­mir Gui­ne­to e o já fa­le­ci­do Lou­ro, mes­tre da ba­te­ria do Sal­guei­ro, Fred Ca­ma­cho des­de ce­do se en­vol­veu com a mú­si­ca. Du­ran­te boa par­te da car­rei­ra es­te­ve na re­ta­guar­da, co­mo ca­va­qui­nis­ta. Es­te ano deu um pas­so di­fe­ren­te na pró­pria es­tra­da: sol­tou a voz e lan­çou o ál­bum “Fred Ca­ma­cho”, com 14 fai­xas que abran­gem sam­ba e pa­go­de, com a par­ti­ci­pa­ção de gran­des ar­tis­tas no ál­bum, co­mo Ze­ca Pa­go­di­nho, Du­du No­bre, en­tre ou­tros.

Com­po­si­tor ávi­do, Fred tem mais de 60 com­po­si­ções gra­va­das. O re­per­tó­rio de ho­je à noi­te vai con­tar com mú­si­cas do no­vo CD, can­ções do DVD “Quin­tal do Pa­go­di­nho” e seu mai­or su­ces­so, gra­va­do na voz de Maria Ri­ta, “O Que é o Amor”. É a pri­mei­ra vez do sam­bis­ta por aqui.

Celso Luiz Fi­lho

Sam­bis­ta ca­ri­o­ca do­mi­nou o ca­va­qui­nho e ago­ra sol­ta a voz em no­vo CD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.