Ges­tão me­re­ce des­ta­que

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Se a pro­du­ção de leis caiu, a eco­no­mia dos re­cur­sos pú­bli­cos cres­ceu e mui­to. Nos úl­ti­mos qua­tro anos, a Câ­ma­ra re­du­ziu car­gos co­mis­si­o­na­dos, pa­ga­men­tos de diá­ri­as, gas­tos com vi­a­gens, ma­te­ri­ais de ex­pe­di­en­te e eco­no­mi­zou cer­ca de R$ 12 mi­lhões, o que equi­va­len­te a um ano in­tei­ro de or­ça­men­to da Ca­sa. “Quan­do di­mi­nui a quan­ti­da­de de gen­te, re­duz o ca­fe­zi­nho, ener­gia, te­le­fo­ne. En­fim, eco­no­mi­za em tudo”, diz o pre­si­den­te Má­rio Hos­so­kawa (PMDB).

Ele des­ta­ca que, com a que­da drás­ti­ca das vi­a­gens, gas­tou-se me­nos com­bus­tí­vel. “Não me lem­bro de ter com­pra­do pneus nos úl­ti­mos qua­tro anos e te­ve mês que a Câ­ma­ra gas­tou bem me­nos ga­so­li­na do que eu gas­to no meu car­ro par­ti­cu­lar”, diz.

O lí­der da opo­si­ção, Hum­ber- to Hen­ri­que (PT), tam­bém ava­lia que a re­du­ção de gas­tos foi o pon­to po­si­ti­vo dos úl­ti­mos qua­tro anos. “A eco­no­mia de to­dos ve­re­a­do­res po­de aten­der de­man­das da ci­da­de co­mo as con­sul­tas es­pe­ci­a­li­za­das e o se­tor da se­gu­ran­ça”, diz. Pa­ra os pró­xi­mos qua­tro anos, Hos­so­kawa ava­lia que tem que eco­no­mi­zar mais e Hen­ri­que de­fen­de mais in­de­pen­dên­cia do Le­gis­la­ti­vo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.