Três pes­so­as são fe­ri­das a fa­ca­das

Igua­te­mi

O Diario do Norte do Parana - - CI­DA­DES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Ar­ma­do com uma fa­ca, o de­sem­pre­ga­do Car­los Ale­xan­dre Ra­mos, 20 anos, ten­tou as­sal­tar uma mer­ce­a­ria no Jar­dim Li­ber­da­de, em Ma­rin­gá, e fe­riu gra­ve­men­te o do­no do es­ta­be­le­ci­men­to. Po­pu­la­res in­ter­fe­ri­ram e se­gu­ra­ram o as­sal­tan­te an­tes que ele su­bis­se na ga­ru­pa de uma mo­to, que era pi­lo­ta­da por um com­par­sa .

O in­ci­den­te acon­te­ceu por vol­ta das 16 ho­ras de ter­ça­fei­ra, na Rua Dr. Rui Car­nas­si­a­li. Em­pu­nhan­do uma fa­ca de co­zi­nha, Car­los Ra­mos abor­dou Jo­sé Fer­rei­ra Vi­ei­ra, 60 anos, e deu voz de as­sal­to. O co­mer­ci­an­te re­a­giu e aca­bou sen­do es­fa­que­a­do no ab­do­me. O as­sal­tan­te ten­tou fu­gir na ga­ru­pa de uma mo­to, mas foi seguro por po­pu­la­res . Apro­vei­tan­do a confusão, o com­par­sa es­ca­pou em al­ta ve­lo­ci­da­de.

En­tre­gue à Po­lí­cia Mi­li­tar (PM), Ra­mos foi le­va­do à de­le­ga­cia e au­tu­a­do por le­são cor­po­ral gra­ve. Ele ale­gou que usa­ria o di­nhei­ro do as­sal­to pa­ra pa­gar al­gu­mas con­tas de ca­sa, que es­ta­ri­am atra­sa­das, e con­tou que o com­par­sa se­ria um tal “Ro­dri­go”, cu­jo en­de­re­ço des­co­nhe­ce­ria. O co­mer­ci­an­te foi in­ter­na­do, em es­ta­do gra­ve, no Hos­pi­tal Uni­ver­si­tá­rio (HU). Um de­sen­ten­di­men­to en­tre fa­mi­li­a­res ter­mi­nou com pai e fi­lho fe­ri­dos a fa­ca­das. O cri­me acon­te­ceu na ma­dru­ga­da de ter­ça-fei­ra, no in­te­ri­or de uma re­si­dên­cia si­tu­a­da no Jar­dim Ma­ra­jo­a­ra, dis­tri­to de Igua­te­mi, mu­ni­cí­pio de Ma­rin­gá.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, um ra­paz que se­ria so­bri­nho do ope­rá­rio Ma­no­el Bar­bo­sa da Sil­va Netto te­ria en­tra­do na ca­sa por vol­ta das 4h20 e ido di­re­to ao quar­to on­de o pri­mo, B.P.S., de 15 anos, dor­mia e o fe­riu com uma fa­ca­da no pei­to. Acor­da­do pe­los gri­tos do fi­lho, Ma­no­el le­van­tou pa­ra ver o que es­ta­va acon­te­cen­do e se de­pa­rou com o so­bri­nho ain­da den­tro do quar­to, com a fa­ca na mão.

Ao ten­tar de­sar­mar o ra­paz, Netto aca­bou sen­do fe­ri­do com uma fa­ca­da nas costas e ou­tra na fa­ce. O agres­sor fu­giu le­van­do a ar­ma do cri­me. Pai e fi­lho fo­ram so­cor­ri­dos pe­lo Si­a­te e in­ter­na­dos no HU. On­tem à tar­de, a Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá in­for­mou que o es­ta­do de saú­de do ado­les­cen­te era gra­ve e ins­pi­ra­va cui­da­dos. Os fe­ri­men­tos so­fri­dos por Netto fo­ram con­si­de­ra­dos le­ves. A Po­lí­cia Ci­vil ex­pli­cou que aguar­da­rá as ví­ti­mas re­ce­be­rem al­ta hos­pi­ta­lar pa­ra ten­tar sa­ber a mo­ti­va­ção do cri­me. O agres­sor já foi iden­ti­fi­ca­do, mas não te­ve o no­me re­ve­la­do.

A fo­to pu­bli­ca­da no do­min­go é da pi­ca­pe Actyon Sports, e não da New Actyon Sports, da SsangYong, ob­je­to da ma­té­ria. Aci­ma, a fo­to cor­re­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.