San­tos pró­xi­mo de acer­to com Mon­til­lo

Pro­pos­ta

O Diario do Norte do Parana - - ES­POR­TES -

O San­tos es­tá mui­to per­to de fe­char a con­tra­ta­ção do meia ar­gen­ti­no Wag­ner Mon­til­lo, do Cru­zei­ro. A afir­ma­ção é do pró­prio agen­te do jo­ga­dor, Ser­gio Iri­goi­tia. “O San­tos es­tá mui­to per­to de con­tra­tar Mon­til­lo. Es­pe­ro que o acor­do saia an­tes do fi­nal do ano”, dis­se o em­pre­sá­rio.

Fon­tes li­ga­das à di­re­to­ria san­tis­ta afir­mam que o clu­be de­ve che­gar aos 10 mi­lhões de eu­ros (cer­ca de R$ 27 mi­lhões) pa­ra ad­qui­rir 100% dos di­rei­tos econô­mi­cos do jo­ga­dor ar­gen­ti­no. Com is­so, o Cru­zei­ro fi­ca­ria com os 60% que lhe per­ten­cem, re­pas­san­do o res­tan­te ao BMG, do­no de 20%, e a um gru­po de em­pre­sá­ri­os, que pos­sui a ou­tra par­te do mon­tan­te. A di­re­to­ria san­tis­ta já ha­via fei­to uma pro­pos­ta pa­ra ad­qui­rir 60% dos di­rei­tos fe­de­ra­ti­vos de Mon­til­lo, mas o Cru­zei­ro in­sis­tia na ne­go­ci­a­ção do va­lor to­tal. O San­tos, en­tão, de­ci­diu au­men­tar a pro­pos­ta e cen­trar to­dos os es­for­ços no acer­to com o ar­gen­ti­no, dei­xan­do a ne­go­ci­a­ção com o ata­can­te Ro­bi­nho em se­gun­do pla­no.

Uma reu­nião ex­tra­or­di­ná­ria do Co­mi­tê de Ges­tão do San­tos de­ci­diu que o clu­be não en­tra­ria em um lei­lão pa­ra pro­mo­ver o re­tor­no de Ro­bi­nho - o Fla­men­go já de­sis­tiu da ne­go­ci­a­ção pe­los al­tos va­lo­res pe­di­dos pe­lo Mi­lan, mas o Atlé­ti­co-MG ma­ni­fes­tou in­te­res­se na con­tra­ta­ção do ata­can­te.

Mon­til­lo é o prin­ci­pal re­for­ço da lis­ta do téc­ni­co Mu­ricy Ra­ma­lho. Meia ha­bi­li­do­so e cri­a­ti­vo, com gran­de po­der ofen­si­vo, o ar­gen­ti­no é con­si­de­ra­do pe­la co­mis­são téc­ni­ca san­tis­ta a pe­ça ide­al pa­ra subs­ti­tuir Pau­lo Hen­ri­que Gan­so e di­vi­dir com Ney­mar a res­pon­sa­bi­li­da­de pe­la ar­ma­ção das jo­ga­das.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.