De­cla­ra­ção de téc­ni­co es­pa­nhol ir­ri­ta Fal­cão

Jo­ga­dor re­ba­teu en­tre­vis­ta de Jo­sé Ve­nan­cio Ló­pes dan­do con­ta de que seu se­le­ci­o­na­do es­tá in­vic­to há 118 jo­gos, ig­no­ran­do a vi­tó­ria do Bra­sil na fi­nal do Mun­di­al na Tai­lân­dia

O Diario do Norte do Parana - - ES­POR­TES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Me­lhor jo­ga­dor de fut­sal do pla­ne­ta, Fal­cão te­ve pa­pel fun­da­men­tal na conquista do tí­tu­lo no Mun­di­al da Tai­lân­dia, no mês pas­sa­do. Com um gol de­ci­si­vo na fi­nal di­an­te da Es­pa­nha, o as­tro aju­dou o Bra­sil a ga­nhar a de­ci­são por 3 a 2 e ser cam­peão mun­di­al pe­la sé­ti­ma vez na his­tó­ria da mo­da­li­da­de. Por tu­do is­so, ele mos­trou ir­ri­ta­ção ao co­men­tar o fa­to de que o téc­ni­co da se­le­ção es­pa­nho­la, Jo­sé Ve­nan­cio Ló­pez, afir­mou, em uma re­cen­te en­tre­vis­ta, que o seu país es­tá in­vic­to há 118 jo­gos na mo­da­li­da­de.

Por meio de sua pá­gi­na no Twit­ter, Fal­cão cri­ti­cou o trei­na­dor es­pa­nhol por ter ig­no­ra­do a der­ro­ta so­fri­da di­an­te dos bra­si­lei­ros, que ga­nha­ram por 3 a 2 gra­ças a um gol de Neto, a 19 se­gun­dos do fim da se­gun­da eta­pa da pror­ro­ga­ção, após em­pa­te por 2 a 2 no tem­po re­gu­la­men­tar. “Creio que hou­ve uma épo­ca de ou­ro des­de o Mun­di­al da Gu­a­te­ma­la (re­a­li­za­do em 2000) em re­la­ção a tí­tu­los con­quis­ta­dos, mas tam­bém creio que mar­ca­mos épo­ca por­que te­mos es­ta­do há qua­se se­te anos sem per­der. Pa­ra ser exa­to, es­ta­mos há 118 jo­gos sem per­der”, dis­se o trei­na­dor da Es­pa­nha.

Ao sa­ber das de­cla­ra­ções de Ló­pez, Fal­cão não es­con­deu a ir­ri­ta­ção. E, na sua pri­mei­ra men­sa­gem pa­ra co­men­tar o as­sun­to, par­tiu pa­ra o ata­que: “Fal­ta de hu­mil­da­de!! Es­se trei­na­dor não ga­nhou na­da ain­da!! Téc­ni­co es­pa­nhol ig­no­ra der­ro­ta pa­ra Bra­sil no Mun­di­al de Fut­sal”. O cra­que não pa­rou por aí e lem­brou que a Es­pa­nha pas­sou a ga­nhar for­ça no ce­ná­rio do fut­sal ao na­tu­ra­li­zar jo­ga­do­res bra­si­lei­ros. “Nun­ca na­tu­ra­li­za­mos es­pa­nhóis!! Eles ‘SEM­PRE’ na­tu­ra­li­za­ram bra­si­lei­ros!! Per­de­ram dois Mun­di­ais se­gui­dos, e vêm com es­se pa­pi­nho de não per­der!!”, dis­se Fal­cão, se re­fe­rin­do ao fa­to de que a Es­pa­nha tam­bém foi ba­ti­da pe­la se­le­ção bra­si­lei­ra na fi­nal do Mun­di­al de 2008, re­a­li­za­do no Bra­sil, on­de per­deu nos pê­nal­tis.

Ar­qui­vo/dnp

Ala de­fen­de a he­ge­mo­nia do fut­sal bra­si­lei­ro ig­no­ra­da por trei­na­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.