Tem­pes­ta­de der­ru­ba 25 ár­vo­res

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ru­bia Pi­men­ta

odi­a­rio.com A tem­pes­ta­de que caiu em Ma­rin­gá por vol­ta das 20h30 de qu­ar­ta-fei­ra der­ru­bou ár­vo­res e dei­xou vá­ri­os bair­ros sem ener­gia. Em apro­xi­ma­da­men­te mei­aho­ra cho­veu 35,6 mm – o equi- va­len­te a 20% da mé­dia his­tó­ri­ca pa­ra o mês in­tei­ro – e os ven­tos, se­gun­do o Instituto Tec­no­ló­gi­co Si­me­par, che­ga­ram a 70 km/h em al­guns pon­tos da ci­da­de.

Con­for­me a Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Ser­vi­ços Pú­bli­cos, ao me­nos 25 ár­vo­res caí­ram. Uma de­las des­truiu um car­ro no Jar- dim San­ta Ro­sa. Hou­ve tam­bém ca­sos de que­das so­bre te­lha­dos de re­si­dên­ci­as, mu­ros, por­tões e pos­tes.

Se­gun­do o Cor­po de Bom­bei­ros, as re­giões mais atin­gi­das pe­las que­das de ár­vo­res fo­ram os bair­ros Borba Ga­to e Itai­pu. No en­tan­to, es­tra­gos fo­ram re­gis­tra- dos em to­da a ci­da­de. No Par­que do Ja­pão, uma es­tru­tu­ra me­tá­li­ca tom­bou e as­sus­tou os fre­quen­ta­do­res.

Mais de 22 mil uni­da­des con­su­mi­do­ras de ele­tri­ci­da­de, en­tre re­si­dên­ci­as e es­ta­be­le­ci­men­tos co­mer­ci­ais, fi­ca­ram sem ener­gia en­tre 21h e 23h. As re­giões mais afe­ta­das fo­ram a zo­na sul, cen­tro, Zo­na 2 e les­te de Sa­ran­di.

A chu­va tam­bém cau­sou es­tra­dos na re­gião. Em Sa­ran­di, uma ár­vo­re caiu so­bre um car­ro na Vi­la Ma­rin­gá. No Jar­dim In­de- pen­dên­cia, as ru­as Se­te e Oi­to fi­ca­ram ala­ga­das.

Tem­po

Con­for­me o Instituto Tec­no­ló­gi­co Si­me­par, uma fren­te fria pas­sa pe­la Re­gião Sul do País e dei­xa o tem­po ins­tá­vel. O tem­po de­ve con­ti­nu­ar as­sim no fim de se­ma­na, com chu­vas dis­tri­buí­das ao lon­go do dia. Um vo­lu­me mai­or de­ve ser re­gis­tra­do ho­je. As tem­pe­ra­tu­ras nos pró­xi­mos di­as con­ti­nua os­ci­lan­do en­tre 20 °C e 30 °C.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.