Pa­ra do­na Maria, um sus­to

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM - Ru­bia Pi­men­ta

odi­a­rio.com A noi­te de quin­ta-fei­ra foi uma das pi­o­res da vi­da da apo­sen­ta­da Maria Silvia de Oli­vei­ra Ge­ro­mi­ni, 66 anos. Ela mo­ra no Jar­dim Li­ber­da­de, em Ma­rin­gá, e viu a ca­sa, que cons­truiu há 3 anos, ser des­truí­da pe­la for­ça da chu­va. A ce­na, se­gun­do ela, foi pa­vo­ro­sa. “A chur­ras­quei­ra foi le­va­da pe­la en­xur­ra­da, caiu na pis­ci­na e veio pa­rar no meio da mi­nha sa­la. A água su­biu e che­gou a mais de 1 metro. Eu e mi­nhas fi­lhas qua­se fo­mos le­va­das pe­la cor­ren­te­za que se for­mou den­tro da mi­nha ca­sa”, con­tou.

A re­si­dên­cia fi­ca nu­ma la­dei­ra ao la­do de um ter­re­no bal­dio. Por vol­ta das 18h30, a chu­va der­ru­bou um mu­ro e a água in­va­diu o so­bra­do, des­truin­do mó­veis, mo­bí­li­as e ar­ran­can­do até por­tas do pri­mei­ro an­dar. “Nun­ca ti­nha pas­sa­do por is­so em to­da a mi­nha vi­da”, de­sa­ba­fou.

Maria, que mo­ra com três fi­lhos e du­as ne­tas (uma de­las de 7 me­ses) con­ta que o tem­po to­do te­mia pe­la se­gu­ran­ça da fa- mí­lia. “Fi­quei em pâ­ni­co ao ver uma de mi­nhas fi­lhas se­gu­ran­do a be­bê com um bra­ço e com a ou­tro se agar­ran­do a uma por­ta, pa­ra não ser le­va­da pe­la água.”

O tér­reo da ca­sa fi­cou com­ple­ta­men­te des­truí­do, com la­ma em to­dos os cô­mo­dos. Maria e a fa­mí­lia fi­ca­rão na ca­sa de um pa­ren­te até que a re­si­dên­cia se­ja re­cons­truí­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.