PM des­ven­da aten­ta­do con­tra ca­sa de ca­pi­tão

Co­man­dan­te da Po­lí­cia Mi­li­tar con­fir­mou que po­li­ci­ais pre­sos na tar­de de on­tem ati­ra­ram con­tra ca­sa de ca­pi­tão; armas apre­en­di­das se­rão pe­ri­ci­a­das pe­la Po­lí­cia Ci­en­tí­fi­ca

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Leonardo Fi­lho e Ro­ber­to Sil­va

re­da­cao@odi­a­rio.com Após seis me­ses de in­ves­ti­ga­ções, a Po­lí­cia Mi­li­tar (PM) e o Gru­po de Atu­a­ção Es­pe­ci­al Con­tra o Cri­me Or­ga­ni­za­do (Ga­e­co) con­se­gui­ram esclarecer o aten­ta­do que acon­te­ceu em ju­nho des­te ano con­tra a ca­sa do ca­pi­tão Ro­ge­lho Fer­nan­des, que in­te­gra o 4º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar, de Ma­rin­gá. Se­gun­do as in­ves­ti­ga­ções, o cri­me foi co­me­ti­do por po­li­ci­ais mi­li­ta­res do pró­prio ba­ta­lhão que eram su­bor­di­na­dos ao ca­pi­tão.

De acor­do com a po­lí­cia, três po­li­ci­ais ti­ve­ram li­ga­ção di­re­ta com o aten­ta­do. Dois de­les fo­ram pre­sos on­tem à tar­de e um ter­cei­ro es­tá fo­ra­gi­do. As in­ves­ti­ga­ções fo­ram fei­tas, em si­gi­lo, pe­la pró­pria PM e Ga­e­co. Os no­mes e as pa­ten­tes dos po­li­ci­ais não fo­ram re­ve­la­dos, mas uma fon­te as­se­gu­rou que en­tre os pre­sos es­tão um sar­gen­to - já con­de­na­do pe­la Jus­ti­ça por ho­mi­cí­dio - e dois ca­bos, um de­les ex-in­te­gran­te do Ser­vi­ço Re­ser­va­do (P-2).

“Pe­lo que apu­ra­mos, o aten­ta­do ocor­reu por uma ques­tão in­ter­na aqui do ba­ta­lhão, que não va­mos re­ve­lar no mo­men­to”, ex­pli­cou o co­man­dan­te do 4º BPM, te­nen­te-co­ro­nel Antônio Ro­ber­to dos An­jos Pa­di­lha.

Ain­da de acor­do com o co- man­dan­te, os po­li­ci­ais se­rão le­va­dos pa­ra Cu­ri­ti­ba e de­vem ser ex­pul­sos da cor­po­ra­ção. Pe­lo me­nos, por en­quan­to, a po­lí­cia não con­se­guiu con­fir­mar se os po­li­ci­ais es­tão en­vol­vi­dos com ou­tros aten­ta­dos que acon­te­ce­ram na ci­da­de, en­tre eles os ti­ros dis­pa­ra­dos, em ju­lho pas­sa­do, con­tra a ca­sa do delegado Laér­cio Car­do­so Fahur, da Po­lí­cia Ci­vil. “Os ou­tros ca­sos se­rão in­ves­ti­ga­dos pe­la Po­lí­cia Ci­vil”, com­ple­tou o co­man­dan­te.

Du­ran­te o cum­pri­men­to de man­da­dos de bus­ca e apre­en­são nas ca­sas dos sus­pei­tos, a Po­lí­cia Mi­li­tar apre­en­deu cin­co pis­to­las, três de­las ca­li­bre 9 mm; um re­vól­ver; seis pen­tes de pis­to­las; gran­de quan­ti­da­de de mu­ni­ções de ca­li­bres va­ri­a­dos; rá­di­os de comunicação de uso res­tri­to da po­lí­cia; por­ções de ma­co­nha e co­caí­na, uma ban­dei­ra os­ten­tan­do a fo­lha de ma­co­nha; um di­cha­va­dor de ma­co­nha; três pa­res de al­ge­mas e um apa­re­lho net­bo­ok.

A Po­lí­cia Ci­vil con­fir­mou que já sus­pei­ta­va do en­vol­vi­men­to de PMs em al­guns cri­mes ocor­ri­dos em Ma­rin­gá. As armas apre­en­di­das se­rão con­fron­ta­das com pro­jé­teis e cáp­su­las re­co­lhi­das em ce­nas de ou­tros aten­ta­dos e até ho­mi­cí­di­os.

Divulgação

Armas, mu­ni­ções de ca­li­bres va­ri­a­dos, rá­dio co­mu­ni­ca­do­res, ma­co­nha e co­caí­na fo­ram apre­en­di­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.