Pre­so mor­re, após pas­sar mal

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

O presidiário José Pe­rei­ra da Sil­va, 55 anos, morreu com sus­pei­ta de over­do­se na noi­te des­ta quin­ta-fei­ra, mi­nu­tos depois de dar en­tra­da no pron­to-so­cor­ro do Hos­pi­tal San­ta Ri­ta, em Ma­rin­gá.

De acor­do com o bo­le­tim re­gis­tra­do na 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP), o presidiário so­freu uma pa­ra­da car­di­or­res­pi­ra­tó­ria, su­pos­ta­men­te, pro­vo­ca­da pe­la in­ges­tão de subs­tân­cia ilí­ci­ta.

A di­re­ção da Colô­nia Pe­nal In­dus­tri­al de Ma­rin­gá (CPIM), on­de Sil­va cum­pria pe­na por trá­fi­co de dro­gas, des­de 2007, in­for­mou que o presidiário re­tor­nou à uni­da­de pri­si­o­nal por vol­ta das 16 ho­ras e co­me­çou a pas­sar mal pou­co an­tes do jan­tar.

Avi­sa­dos pe­los ou­tros de­ten­tos, os agen­tes pe­ni­ten­ciá­ri­os en­con­tra­ram Sil­va caí­do no ba­nhei­ro do re­fei­tó­rio em crise con­vul­si­va. Ele foi so­cor­ri­do às 18h20 pe­los pró­pri­os fun­ci­o­ná­ri­os da CPIM e en­ca­mi­nha­do ao hos­pi­tal.

Se­gun­do o bo­le­tim re­gis­tra­do na 9ª SDP, o pa­ci­en­te deu en­tra­da no San­ta Ri­ta às 18h40, pas­sou por pro­ce­di­men­to de res­sus­ci­ta­ção, mas não re­sis­tiu e morreu às 19h10.

O cor­po foi en­ca­mi­nha­do ao Instituto Mé­di­co-Le­gal (IML) de Ma­rin­gá pa­ra ser sub­me­ti­do ao exa­me de ne­cróp­sia, que apon­ta­rá a cau­sa da mor­te. O lau­do de­ve ser di­vul­ga­do em trin­ta di­as.

A Po­lí­cia Ci­vil con­fir­mou ter ins­tau­ra­do inqué­ri­to pa­ra apu­rar as cir­cuns­tân­ci­as em que o presidiário morreu. Al­guns de­ten­tos que ocu­pa­vam a ce­la da ví­ti­ma de­ve­rão ser cha­ma­dos pa­ra pres­tar de­poi­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.