Cigano en­ca­ra Ve­las­quez em du­e­lo por cin­tu­rão

Bra­si­lei­ro con­quis­tou o tí­tu­lo di­an­te do mes­mo nor­te-ame­ri­ca­no no ano pas­sa­do e tem, no com­ba­te de ho­je, em Las Ve­gas, a chan­ce de con­fir­mar sua su­pre­ma­cia

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Um dos mais aguar­da­dos com­ba­tes do UFC dos úl­ti­mos tem­pos se­rá dis­pu­ta­do na noi­te des­te sá­ba­do, em Las Ve­gas, nos Es­ta­dos Uni­dos. É a re­van­che do nor­te­a­me­ri­ca­no Cain Ve­las­quez con­tra o bra­si­lei­ro Jú­ni­or Cigano. Es­ta­rá em dis­pu­ta o tí­tu­lo dos pe­sa­dos a par­tir de 21h30.

Foi jus­ta­men­te nu­ma lu­ta con­tra Ve­las­quez, no ano pas­sa­do, que Cigano fa­tu­rou o cin­tu­rão de cam­peão do UFC. O com­ba­te du­rou ape­nas 1 mi­nu­to e 4 se­gun­dos, en­cer­ra­do com a vi­tó­ria do bra­si­lei­ro por no­cau­te. Ele acer­tou um be­lo cru­za- do de di­rei­ta e, com o ri­val já no chão, emen­dou uma sequên­cia im­pres­si­o­nan­te de so­cos até ser in­ter­rom­pi­do pe­lo juiz. Re­co­nhe­ci­do co­mo um dos me­lho­res bo­xe­a­do­res do UFC na atu­a­li­da­de, o bra­si­lei­ro es­pe­ra re­pe­tir nes­te sá­ba­do a es­tra­té­gia de não dei­xar o ad­ver­sá­rio le­var a lu­ta pa­ra o chão. “Ele vai ten­tar me jo­gar e vou no­cau­teá-lo de no­vo, po­dem ano­tar”, de­sa­fi­ou Cigano.

As prin­ci­pais armas do bra­si­lei­ro são a ve­loz com­bi­na­ção de so­cos cru­za­dos e di­re­tos e a ex­tre­ma fa­ci­li­da­de com que exe­cu­ta­va chu­tes al­tos, rá­pi­dos e for- tes, mes­mo me­din­do 1,93m e pe­san­do 108 qui­los. Atle­ta do Co­rinthi­ans des­de agos­to, Cigano pas­sou a trei­nar na aca­de­mia do Par­que São Jorge fo­ca­do prin­ci­pal­men­te em ten­tar man­ter Ve­las­quez em pé. Mas, ci­en­te de que di­fi­cil­men­te vai con­se­guir re­pe­tir um no­cau­te tão rá­pi­do co­mo o de no­vem­bro de 2011, ele aper­fei­ço­ou tam­bém os gol­pes de jiu-jít­su e, in­clu­si­ve, con­se­guiu a fai­xa-pre­ta da ar­te mar­ci­al du­ran­te o pe­río­do de trei­na­men­to. “Não se pre­o­cu­pe que, se a lu­ta for pa­ra o chão, es­tou mais do que pron­to”, avi­sou.

Ve­las­quez re­cla­mou que no pri­mei­ro com­ba­te en­tre os dois lu­tou com uma le­são no jo­e­lho di­rei­to. Ago­ra, 100% fi­si­ca­men­te, pro­me­te re­cu­pe­rar o tí­tu­lo. “Foi du­ro vê-lo com o cin­tu­rão, mas vou re­cu­pe­rá-lo. Não é o cin­tu­rão de­le, é meu”, pro­vo­cou o nor­te­a­me­ri­ca­no.

Divulgação

Ju­ni­or Ci­a­no pro­me­te re­pe­tir de­sem­pe­nho da lu­ta an­te­ri­or com no­cau­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.