Co­rinthi­ans quer um za­guei­ro pa­ra fe­char o elen­co

Com o meia Renato Au­gus­to já acer­ta­do e a con­tra­ta­ção de Alexandre Pa­to de­fi­ni­da, clube ne­go­cia com Gil pa­ra com­por o se­tor de­fen­si­vo da equi­pe

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ví­tor Marques

O Co­rinthi­ans já con­tra­tou o meia Renato Au­gus­to, es­tá mui­to per­to de anun­ci­ar o ata­can­te Alexandre Pa­to e ne­go­cia com o za­guei­ro Gil. Com es­ses três reforços, o elen­co que vai ini­ci­ar 2013 es­ta­rá mon­ta­do. Depois dis­so, a di­re­to­ria fa­rá ape­nas ajus­tes fi­nos no gru­po, tra­zen­do jo­ga­do­res pa­ra po­si­ções ca­ren­tes e ne­go­ci­an­do atle­tas pou­co uti­li­za­dos ou in­sa­tis­fei­tos.

Con­cre­ti­za­da as três ne­go­ci­a­ções que ti­nham co­mo ob­je­ti­vo re­ju­ve­nes­cer o elen­co (Renato Au­gus­to, Alexandre Pa­to e Gil), a di­re­to­ria ago­ra bus­ca um la- te­ral-es­quer­do pa­ra a re­ser­va de Fábio Santos. Ra­mon, em­pres­ta­do ao Fla­men­go, até po­de vol­tar ao clube, mas não in­te­res­sa à co­mis­são téc­ni­ca. Ti­te quer um no­vo no­me pa­ra a po­si­ção.

A la­te­ral es­quer­da é a úni­ca po­si­ção que Ti­te não con­ta com um re­ser­va. Quan­do Fábio Santos não po­de atu­ar, é ne­ces­sá­ria uma im­pro­vi­sa­ção, co­mo es­ca­lar Gui­lher­me An­dra­de, que é des­tro, por aque­le se­tor. Mes­mo sem um su­ple­men­te com as ca­rac­te­rís­ti­cas de Ralf, mais mar­ca­dor, a ava­li­a­ção da co­mis­são téc­ni­ca é que Gui­lher­me e Wil­li­am Arão po­dem jo­gar co­mo pri­mei­ro vo­lan­te. A con­tra­ta­ção de Gil, ca­so se con­fir­me, re­põe um pe­ça na za­ga (An­der­son Pol­ga não re­no­vou con­tra­to pa­ra 2013) e faz som­bra a du­pla de ve­te­ra­nos Pau­lo André e Chi­cão. Já a che­ga­da de Renato Au­gus­to e Alexandre Pa­to - a con­tra­ta­ção do ata­can­te de­ve ser con­fir­ma­da no dia 3 de ja­nei­ro - cau­sa­rão a saí­da de jo­ga­do­res do elen­co, que não es­tão sen­do tão apro­vei­ta­dos.

Dois es­tran­gei­ros es­tão de saí­da do ti­me. O meia pe­ru­a­no Ra­mi­res, que se­quer foi ao Mun­di­al no Ja­pão, já pe­diu pa­ra ser ne­go­ci­a­do e es­tá à pro­cu­ra de um clube - a Pon­te Pre­ta de­ve ser o seu des­ti­no. E o ata­can­te ar­gen­ti­no Mar­tí­nez é ou­tro que po­de dei­xar o Co­rinthi­ans. A di­re­to­ria ad­mi­te ne­go­ciá-lo, des­de que se­ja ven­di­do - não acei­ta em­pres­tá-lo. O ca­so de Mar­tí­nez é com­pli­ca­do, por­que su­as de­cla­ra­ções de que pre­fe­ri­ria dei­xar o ti­me ca­so não fos­se ti­tu­lar em 2013 pe­ga­ram mui­to mal den­tro do clube. O pro­ble­ma é que, com a con­tra­ta­ção de Alexandre Pa­to, su­as chan­ces de jo­gar di­mi­nuí­ram bas­tan­te. O elen­co já tem cin­co ata­can­tes (sem con­tar o chi­nês Zi­zao, que ra­ra­men­te jo­ga). Pres­tes a ser con­tra­ta­do a pe­so de ou­ro (cer­ca de R$ 40 mi­lhões), Alexandre Pa­to che­ga pa­ra ser ti­tu­lar. O pe­ru­a­no Gu­er­re­ro su­biu de sta­tus com sua atu­a­ção no Mun­di­al. E Emer­son, sem­pre de­ci­si­vo, cor­re por fo­ra nes­sa bri­ga. Além de­les, Ti­te tem Jorge Hen­ri­que e Ro­ma­ri­nho co­mo op­ções pa­ra o ata­que, o que dei­xa Mar­tí­nez sem es­pa­ço.

Helvio Ro­me­ro/ae - Ar­qui­vo

Téc­ni­co Ti­te te­rá op­ções pa­ra ca­da uma das po­si­ções em 2013

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.