Cam­bo­riú

Tu­ris­mo, or­ga­ni­za­ção pre­pa­ra show pi­ro­téc­ni­co pa­ra fi­car se­rão 17 mi­nu­tos de fo­gos e mo­men­tos me­mo­rá­veis

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

na ci­da­de. “Com a ga­ran­tia de se­gu­ran­ça no trân­si­to, con­tri­buin­do pa­ra o tu­ris­mo, que é nos­sa ma­triz econô­mi­ca res­pon­sá­vel pe­la sus­ten­ta­bi­li­da­de, e, so­bre­tu­do, na ge­ra­ção de em­pre­gos”, des­ta­ca.

As bal­sas vão fi­car an­co­ra­das a 400 me­tros da areia da praia. O re­sul­ta­do? A qu­ei­ma de fo­gos te­rá va­ri­e­da­de de co­res e de­se­nhos dos mais di­ver­sos no céu do bal­neá­rio. For­ma­to de corações pa­ra aca­len­tar os apai­xo­na­dos, es­tre­las, co­res vi­bran­tes, dou­ra­das fa­zen­do re­fe­rên­cia à no­bre­za, en­tre ou­tras atra­ções de en­can­tar a to­das as ida­des. A equi­pe pa­ra li­dar com tan­ta be­le­za es­tá tra­ba­lhan­do há um mês pa­ra que tudo dê cer­to. São 12 pi­ro­téc­ni­cos e mais 10 pro­fis­si­o­nais da área na­val res­pon­sá­veis por to­da a pre­pa­ra­ção.

Se­gun­do Ja­mi­le San­ta­na, di­re­to­ra da Se­cre­ta­ria de Tu­ris­mo de Bal­neá­rio Cam­bo­riú, o mo­men­to é aguar­da­do por mui­tos e re­quer aten­ção re­do­bra­da da or­ga­ni­za­ção pa­ra que tudo saia nos con­for­mes. “É um dos even­tos mais bo­ni­tos do li­to­ral bra­si­lei­ro, mas que, so­bre­tu­do, de­mons­tra a for­ma ca­ri- nho­sa co­mo tra­ta­mos a eco­no­mia lo­cal”, ob­ser­va. Es­te ano, ao que tudo in­di­ca, se­rá um show “dig­no da Ca­pi­tal Ca­ta­ri­nen­se do Tu­ris­mo”, afir­ma. É o que to­dos os tu­ris­tas es­pe­ram le­var pa­ra ca­sa: bo­as lem­bran­ças de uma vi­ra­da de ano ines­que­cí­vel.

Silvia Bomm/ As­ses­so­ria BC

Mo­vi­men­ta­ção tu­rís­ti­ca no li­to­ral ca­ta­ri­nen­se atrai gen­te de to­do o Bra­sil, prin­ci­pal­men­te do Pa­ra­ná

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.