Pa­pa­gai­os de pi­ra­ta das re­da­ções

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

Co­pi­an­do o mo­de­lo de fo­ra, a gran­de mai­o­ria das emis­so­ras da­qui re­sol­veu co­lo­car os seus te­le­jor­nais na re­da­ção. Até aí, na­da con­tra. Tem o la­do in­te­res­san­te. Só que é ne­ces­sá­rio to­mar cer­tos cui­da­dos e fi­car aten­to à ga­le­ra que es­tá por trás. Na ver­da­de, são três as ca­te­go­ri­as. Pri­mei­ro aque­les que re­al­men­te es­tão tra­ba­lhan­do e apa­re­cem na­tu­ral­men­te, sem for­çar. Tem tam­bém, na mai­o­ria dos ca­sos, uma ne­ces­sá­ria fi­gu­ra­ção pa­ra não dei­xar a re­da­ção va­zia – co­mo, aliás, mui­tas ve­zes acon­te­ce na Re­de TV!. E, por úl­ti­mo, os “bo­zo­li­nos”, os que fa­zem qual­quer coi­sa pa­ra apa­re­cer. Mas por que is­to ago­ra? Dia des­ses, no “Jor­nal da Band”, atrás dos apre­sen­ta­do­res, um des­ses in­sis­tia em fi­car em qua­dro. Ia blo­co, vi­nha blo­co e o ca­ra lá con­ver­san­do com ou­tro. In­co­mo­da­va. Mas o pi­or ain­da es­ta­va pa­ra acon­te­cer. De re­pen­te um de­les es­ti­cou os bra­ços e deu a mais vi­o­len­ta “es­pre­gui­ça­da” que a te­le­vi­são já re­gis­trou. As­sim, na mai­or, os dois bra­ços es­ti­ca­dos e um bo­ce­jo que o pes­so­al de ca­sa cer­ta­men­te ima­gi­nou. Até o fi­nal do jor­nal, o ou­tro, aque­le que con­ver­sa­va, con­ti­nu­ou con­ver­san­do. E nem se­gun­do pla­no era de tão per­to. Se­rá que não ha­via nin­guém di­ri­gin­do o jor­nal?

Pé­na­ta­bua

In­cen­ti­va­da pe­los re­sul­ta­dos re­gis­tra­dos no ano que ter­mi­na, a di­re­ção do “Bem Sim­ples”, ca­nal da Fox, de­ci­diu que o rit­mo de pro­du­ção em 2013 se­rá ain­da mai­or que o des­te ano. Pau­lo Fran­co, in­clu­si­ve, tra­ba­lha for­te em ci­ma de no­vos for­ma­tos.

Que­bra­dei­ra

Bár­ba­ra Paz e Ma­teus So­la­no co­me­çam a no­va no­ve­la do Walcyr Car­ras­co ca­sa­dos. Co­mo ele tem um na­mo­ra­do fo­ra e qua­se ne­nhum ape­ti­te em ca­sa, os dois irão se es­tra­nhar em vá­ri­as opor­tu­ni­da­des. Fa­lam, no en­tan­to, que as sur­pre­sas re­ser­va­das ao ca­sal se­rão mui­tas ao lon­go da his­tó­ria.

Mis­são­cum­pri­da

Du­ca Ra­chid e Thel­ma Gu­e­des, au­to­ras de “O Pe­que­no Bu­da”, de­sem­bar­ca­ram em São Pau­lo, após al­gu­mas se­ma­nas no Ne­pal e no Bu­tão re­a­li­zan­do tra­ba­lho de pes­qui­sa. “Es­ta­mos en­can­ta­das so­bre­tu­do com a ex­pe­ri­ên­cia cul­tu­ral e es­pi­ri­tu­al”, con­tou Thel­ma. Elas vi­si­ta­ram mo­nas­té­ri­os e ti­ve­ram con­ta­to com mon­ges. Ago­ra, a or­dem é ace­le­rar os ca­pí­tu­los.

Divulgação/re­de Glo­bo

Fer­nan­da Montenegro es­tá con­fir­ma­da em “Sa­ra­man­daia”, pró­xi­ma no­ve­la da Glo­bo, fai­xa das 11 da noi­te. A per­so­na­gem não exis­tia quan­do a no­ve­la foi pro­du­zi­da pe­la pri­mei­ra vez. É coi­sa da ca­be­ça do Ricardo Li­nha­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.