PM cap­tu­ra lí­der de qua­dri­lha de la­drões de ôni­bus

“Thi­a­go Ven­ta­nia” foi pre­so pe­la P2 em com­pa­nhia de uma jo­vem de 23 anos que ele pró­prio ha­via agre­di­do e rou­ba­do na se­ma­na pas­sa­da; ca­sal dis­se ter se apai­xo­na­do

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Nu­ma ação con­jun­ta com a 4ª Com­pa­nhia de Po­lí­cia Ro­do­viá­ria, agen­tes do Ser­vi­ço Re­ser­va­do da Po­lí­cia Mi­li­tar (P2) pren­de­ram na ma­nhã de on­tem o su­pos­to lí­der da qua­dri­lha que na se­ma­na pas­sa­da ata­cou três ôni­bus de sa­co­lei­ros no Con­tor­no Sul, em Ma­rin­gá. Du­ran­te a ação, o mo­to­ris­ta de um dos veí­cu­los morreu e um pas­sa­gei­ro foi ba­le­a­do.

Thi­a­go Mar­ce­lo da Cos­ta No­bre, 30 anos, co­nhe­ci­do co­mo “Ven­ta­nia”, foi pre­so em Sa­ran­di, re­gião me­tro­po­li­ta­na de Ma­rin­gá, acom­pa­nha­do da na­mo­ra­da - que era pas­sa­gei­ra do ôni­bus as­sal­ta­do dia 21 pas­sa­do. “Coi­sas da vi­da. Me apai­xo­nei por ela”, ex­pli­cou ele, du­ran­te en­tre­vis­ta à im­pren­sa.

As in­ves­ti­ga­ções que cul­mi­na­ram com a pri­são de “Ven­ta­nia” ti­ve­ram iní­cio du­ran­te a noi­te de qu­ar­ta-fei­ra, depois de ele e a na­mo­ra­da se­rem abor­da­dos no Pos­to Ro­do­viá­rio de Pe­a­bi­ru. Com três man­da­dos de pri­são em aber­to, “Ven­ta­nia” apre­sen­tou do­cu­men­to fal­so, mas o ca­sal foi fo­to­gra­fa­do an­tes de ser li­be­ra­do. A fo­to foi re­pas­sa- da na ma­nhã de on­tem ao Ser­vi­ço Re­ser­va­do da Po­lí­cia Mi­li­tar de Ma­rin­gá, que não só iden­ti­fi­cou o as­sal­tan­te co­mo des­co­briu que a mo­ça que o acom­pa­nha­va era pas­sa­gei­ra do ôni­bus ata­ca­do pe­la qua­dri­lha de “Ven­ta­nia”.

O ca­sal foi en­con­tra­do ca­mi­nhan­do, de mãos da­das, pe­la pe­ri­fe­ria de Sa­ran­di. Ven­ta­nia con­fes­sou que se apai­xo­nou pe­la “In­fe­liz­men­te é uma mo­ça tra­ba­lha­do­ra que se en­vol­veu com o ca­ra er­ra­do” jo­vem no mo­men­to do as­sal­to. “Che­guei a agre­di-la, mas me ar­re­pen­di do que fiz. De­ci­di pro­cu­rá-la pa­ra pe­dir per­dão e de­vol­ver o que ha­via rou­ba­do de­la. É uma mo­ça sé­ria, tra­ba­lha­do­ra, que se en­vol­veu com o ca­ra er­ra­do”, dis­se.

A mo­ça, que re­si­de em Foz do Igua­çu e há 1 mês te­ve o noi­vo mor­to du­ran­te um as­sal­to em Cas­ca­vel, con­fir­mou ter se sen­ti­do atraí­da pe­lo al­goz depois de ele pro­cu­rá-la pa­ra pe­dir per­dão e de­vol­ver a bol­sa com di­nhei­ro e do­cu­men­tos.

A Po­lí­cia Ci­vil diz que Ven­ta­nia ne­gou ser o lí­der da qua­dri­lha, bem co­mo a au­to­ria dos dis­pa­ros que ma­ta­ram o mo­to­ris­ta. Ape­sar das ne­ga­ti­vas, ele foi in­di­ci­a­do por rou­bo, for­ma­ção de qua­dri­lha e la­tro­cí­nio (rou­bo se­gui­do de mor­te).

Ra­fa­el Sil­va

Thi­a­go “Ven­ta­nia”; sus­pei­to ne­gou acu­sa­ções, mas foi in­di­ci­a­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.