DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

Lo­cal

A con­cen­tra­ção de mo­to­ris­tas e mo­to­ci­clis­tas se­rá em fren­te ao Es­tá­dio Wil­lie Da­vids, a par­tir das 14 ho­ras. De lá, os ma­ni­fes­tan­tes se des­lo­ca­rão até um pos­to pa­ra abas­te­cer 50 cen­ta­vos e pe­dir No­ta Fis­cal.

Pre­juí­zo

O pos­to es­co­lhi­do te­rá pre­juí­zo enor­me. A No­ta Fis­cal fi­ca mais ca­ra do que o va­lor gas­to pe­lo con­su­mi­dor.

Pi­or

Sem con­tar que, en­quan­to aten­de os ma­ni­fes­tan­tes, fi­ca im­pe­di­do de aten­der os cli­en­tes nor­mais. O du­ro é que o do­no do pos­to não tem cul­pa e sim a Petrobras.

Re­a­jus­te

Con­for­me es­ta co­lu­na in­for­mou, on­tem, a Sa­ne­par pre­ten­de re­a­jus­tar em 12,63% a ta­ri­fa de água e es­go­to. A bron­ca é ge­ral.

Ju­di­ci­al

O em­pre­sá­rio Di­va­nir Braz Pal­ma, Ho­tel Bris­tol, dis­se que se hou­ver o au­men­to, vai de­po­si­tar o va­lor em juí­zo.

Ao la­do

E Braz Pal­ma é pre­si­den­te do di­re­tó­rio mu­ni­ci­pal do PDS, par­ti­do que apoia o go­ver­no es­ta­du­al.

Sem apoio

O jornalista Ili­mar Fran­co es­cre­veu em O Glo­bo que “o PSDB anun­ci­ou que não vai apoi­ar Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL) pa­ra a Pre­si­dên­cia do Se­na­do”.

Acor­do

Fran­co con­ti­nua: “Fez bo­ni­to pa­ra a pla­teia. Mas o lí­der, Ál­va­ro Di­as (PR), nos bas­ti­do­res, ne­go­ci­ou com Re­nan pa­ra que o par­ti­do man­te­nha a pri­mei­ra se­cre­ta­ria da Ca­sa”.

Bi­lhões

Ele ar­re­ma­ta: “O pri­mei­ro se­cre­tá­rio do Se­na­do, nos pró­xi­mos dois anos, vai ad­mi­nis­trar or­ça­men­to de R$ 8 bi­lhões. O can­di­da­to dos tu­ca­nos é Fle­xa Ri­bei­ro (PA)”.

Mar­ca

A co­lu­na Dia-a-Dia ago­ra é mar­ca re­gis­tra­da no Instituto Na­ci­o­nal de Pro­pri­e­da­de In­dus­tri­al. O re­gis­tro foi fei­to pe­la Ba­dan Mar­cas e Pa­ten­tes, de Pau­lo Mo­rais Ba­dan.

Ses­são

Ter­ça-fei­ra pró­xi­ma acon­te­ce a pri­mei­ra reu­nião or­di­ná­ria da atu­al le­gis­la­tu­ra na Câ­ma­ra de Ma­rin­gá.

Fé­ri­as

Os ve­re­a­do­res elei­tos em ou­tu­bro as­su­mi­ram dia pri­mei­ro do mês pas­sa­do e en­tra­ram em fé­ri­as.

Na­da

Re­ce­be­ram sa­lá­ri­os, mes­mo sem par­ti­ci­par de qual­quer reu­nião, sem vo­tar em na­da, a não ser pa­ra pre­si­den­te do Le­gis­la­ti­vo e Me­sa Di­re­to­ra.

Er­ro

Não é cul­pa de­les e sim de uma lei fe­de­ral, que pro­mo­ve es­se ti­po de ab­sur­do, que só be­ne­fi­cia os po­lí­ti­cos.

Con­tor­no

As obras do Con­tor­no Nor­te de Ma­rin­gá con­ti­nu­am em dia, den­tro da pro­gra­ma­ção, ape­sar das chu­vas do iní­cio do ano.

Efei­to

O pre­ço das diá­ri­as nos ho­téis das ci­da­des on­de acon­te­ce­rão os jo­gos da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções, em ju­nho, su­bi­ram até 80%.

Col­lor

Pa­re­ce brin­ca­dei­ra, mas não é: o se­na­dor Fer­nan­do Col­lor (PTB-AL) pre­ten­de dis­pu­tar a Pre­si­dên­cia da República em 2014.

Du­da

Se­gun­do jor­na­lis­tas bra­si­li­en­ses, que acom­pa­nham os bas­ti­do­res do Se­na­do, ele já te­ria con­tra­ta­do o mar­que­tei­ro Du­da Mendonça (ex-Lu­la), pa­ra de­sen­vol­ver a cam­pa­nha.

Sem me­mó­ria

Pa­ra um país que não tem me­mó­ria al­gu­ma, não é de se du­vi­dar que Col­lor te­rá uma vo­ta­ção enor­me. Se bo­be­ar, ele vol­ta ao Pla­nal­to.

Pois é!

Com o pre­ço da ga­so­li­na, a tur­ma acos­tu­ma­da a as­sal­tar cai­xa de pos­to de com­bus­tí­vel vai mu­dar o al­vo: as­sal­ta­rá a bomba!

Úl­ti­ma

Es­ta­mos sob a vi­gên­cia de du­as “to­le­rân­ci­as ze­ro” no trân­si­to: mo­to­ris­ta não po­de be­ber ál­co­ol e car­ro não po­de be­ber na­da de ga­so­li­na.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.