Fa­zen­dei­ro sus­pei­to de li­de­rar qua­dri­lha é pre­so

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Ro­sân­ge­la Gris

odi­a­rio.com Um fa­zen­dei­ro de Pa­ra­na­city (a 74 quilô­me­tros de Ma­rin­gá) foi pre­so em fla­gran­te, na ma­dru­ga­da des­ta qu­ar­ta-fei­ra, acu­sa­do de ser o men­tor de uma qua­dri­lha que pra­ti­ca­va fur­tos em pro­pri­e­da­des ru­rais na re­gião no­ro­es­te. Um fun­ci­o­ná­rio de­le tam­bém foi de­ti­do, du­ran­te a ope­ra­ção de­sen­ca­de­a­da pe­la Po­lí­cia Ci­vil. Ou­tros dois in­te­gran­tes do ban­do con­se­gui­ram fu­gir.

Po­li­ci­ais ci­vis mon­ta­ram cam­pa­na na área rural de Pa­ra­na­city pa­ra des­man­te­lar a qua­dri­lha após re­ce­be­rem in­for­ma­ções da De­le­ga­cia de No­va Es­pe­ran­ça (a 46 quilô­me­tros de Ma­rin­gá) so­bre um pla­no de fur­to a um sí­tio da ci­da­de ar­qui­te­ta­do pe­la qua­dri­lha.

Por vol­ta das 2 ho­ras, os po­li­ci­ais sur­pre­en­de­ram Val­deir Gon­çal­ves Or­do­nha, 27 anos, sain­do de uma es­tra­da rural com uma ca­mi­nho­ne­te. In­ter­ro­ga­do, o ra­paz de­la­tou o pla­no do ban­do de fur­tar uma bomba pul­ve­ri­za­do­ra - ava­li­a­da em R$ 7 mil - de um sí­tio. Ele re­ve­lou ain­da o lo­cal on­de os dois com­par­sas es­pe­ra­vam por ele.

Por vol­ta das qua­tro ho­ras, os in­ves­ti­ga­do­res re­ce­be­ram a in­for­ma­ção de que o ra­paz in­ves­ti­ga­do pe­la Po­lí­cia Ci­vil de No­va Es­pe­ran­ça - e que con­se­guiu fu­gir da abor­da­gem po­li­ci­al - li­gou pa­ra o fa­zen­dei­ro Luís Car­los Her­be­lin, 47, apon­ta­do co­mo o men­tor da qua­dri­lha, mar­can­do um en­con­tro na pon­te do Rio Pi­ra­pó.

“Os po­li­ci­ais fo­ram até o lo­cal, mas não en­con­tra­ram nin­guém. Co­mo um dos in­ves­ti­ga­do­res sa­bia o en­de­re­ço do fa­zen­dei­ro acu­sa­do de en­vol­vi­men­to na ten­ta­ti­va de fur­to, as equi­pes se des­lo­ca­ram até lá e o pren­de­ram em fla­gran­te no mo­men­to em que ele che­ga­va em ca­sa, por vol­ta das cin­co ho­ras, su­pos­ta­men­te depois de res­ga­tar os en­vol­vi­dos que con­se­gui­ram fu­gir”, dis­se o delegado Di­e­go Eli­as de Freitas Rodrigues de Al­mei­da.

Pre­so, Her­be­lin con­fes­sou o en­vol­vi­men­to no cri­me, mas ne­gou sa­ber o pa­ra­dei­ro dos fo­ra­gi­dos. Ele foi en­ca­mi­nha­do pa­ra a de­le­ga­cia de Pa­ra­na­city on­de es­tá pre­so, jun­to com Or­do­nha - que é fun­ci­o­ná­rio de­le. A Po­lí­cia Ci­vil in­ves­ti­ga ago­ra o en­vol­vi­men­to dos pre­sos em ou­tros fur­tos ocor­ri­dos na re­gião.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.