De­se­nhos de pás­sa­ros em ex­po­si­ção na UEM

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Wi­la­me Prado

wi­la­me@odi­a­rio.com Com lá­pis de cor e nan­quim em mãos, o es­tu­dan­te de Ar­tes Vi­su­ais Sér­gio Au­gus­to Me­dei­ros, 19 anos, tra­duz um sen­ti­men­to de bus­ca por li­ber­da­de em de­se­nhos na fo­lha de pa­pel em bran­co na mos­tra de de­se­nhos “Ala­do Pos­ti- ço”, aber­ta pa­ra vi­si­ta­ção a par­tir da pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra, na Bi­bli­o­te­ca Cen­tral (BCE) da UEM. A en­tra­da é fran­ca.

Na ex­po­si­ção, Me­dei­ros reú­ne 14 de­se­nhos de pás­sa­ros, asas e on­du­la­ções. Tudo que es­ta­va meio sol­to em seu pen­sa­men­to, diz, é tra­du­zi­do na fi­gu­ra da ave li­vre, em ten­ta­ti­vas ar­tís­ti­cas ins­pi­ra­das no sur­re­a­lis­mo e no fan­tás­ti­co. “É uma so­bre­po­si­ção de ele­men­tos so­bre a fi­gu­ra do ala­do: pás­sa­ro.”

So­bre o no­me da ex­po­si­ção, o es­tu­dan­te con­ta que tra­duz a seu gos­to por re­tra­tar ani­mais e pe­la ne­ces­si­da­de, com a ar­te, de sem­pre trans­gre­dir. “Es­sa foi a jun­ção per­fei­ta pa­ra des­cre­ver meus pás­sa­ros e aves, mos­tro-os de for­ma pos­ti­ça, tra­ves­tin­do-os. Mo­di­fi­can­do-os”, afir­ma. “A na­tu­re­za me ins­pi­ra. Gos­to de mos­trar ani­mais pic­to­ri­ca­men­te . Des­ta vez, que­ro mos­trar asas, pás­sa­ros, aves, uma de­mos­tra­ção sen­sa­ta de um ‘sair das gai­o­las’. Que­ro mos­trar meus pás­sa­ros, de mi­nha for­ma , co­mo os ve­jo, co­mo que­ro vê-los”, diz o ar­tis­ta. A con­fe­rir

Re­pro­du­ção

Ala­do Pos­ti­ço Sér­gio Au­gus­to Me­dei­ros BCE da UEM

a par­tir de se­gun­da-fei­ra En­cer­ra­men­to: 18 de fe­ve­rei­ro Ho­rá­rio pa­ra vi­si­ta­ção: das 8h às 22h En­tra­da fran­ca Sér­gio Me­dei­ros: “Que­ro mos­trar asas, pás­sa­ros, aves, uma de­mos­tra­ção sen­sa­ta de um ‘sair das gai­o­las’”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.