Em bre­ve, ECT te­rá ce­lu­la­res

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM - Agên­cia Bra­sil

re­da­cao@odi­a­rio.com Os Cor­rei­os de­vem ofe­re­cer ain­da es­te ano ser­vi­ços de te­le­fo­nia ce­lu­lar e se­gu­ro pes­so­al. A ideia, se­gun­do o pre­si­den­te da em­pre­sa, Wagner Pi­nhei­ro, é fa­ci­li­tar o aces­so a es­se ti­po de ser­vi­ço pe­la po­pu­la­ção, es­pe­ci­al­men­te no in­te­ri­or do País. “Co­mo em­pre­sa pú­bli­ca, qu­e­re­mos am­pli­ar o aces­so a ser­vi­ços pa­ra a po­pu­la­ção que tem mais di­fi­cul­da­de.”

A te­le­fo­nia ce­lu­lar vai ser ofe­re­ci­da por meio do Ope­ra­dor Vir­tu­al de Te­le­fo­nia Mó­vel, pe­lo qual em­pre­sas com­pram no ata­ca­do a ofer­ta de re­de de ope­ra­do­ras e ofe­re­cem no va­re­jo pa­ra os cli­en­tes.

O ope­ra­dor vir­tu­al não pre­ci­sa de li­cen­ça pa­ra uso de frequên­ci­as e dis­pen­sa in­fra­es­tru­tu­ra de re­de de te­le­co­mu­ni­ca­ções, mas tem obri­ga­ções se­me­lhan­tes às de uma em­pre­sa tra­di­ci­o­nal de te­le­fo­nia mó­vel, in­clu­si­ve no cum­pri­men­to do Có­di­go de De­fe­sa do Con­su­mi­dor. As em­pre­sas Porto Se­gu­ro e Ser­ma­tel re­ce­be­ram au­to­ri­za­ção da Agên­cia Na­ci­o­nal de Te­le­co­mu­ni­ca­ções (Ana­tel) pa­ra ofe­re­cer o ser­vi­ço.

Wagner Pi­nhei­ro dis­se tam­bém que os Cor­rei­os con­ti­nu­am in­te­res­sa­dos em com­prar par­ti­ci­pa­ção mi­no­ri­tá­ria na em­pre­sa que ven­cer a li­ci­ta­ção pa­ra a ope­ra­ção do Trem de Al­ta Ve­lo­ci­da­de, que vai li­gar Rio de Ja­nei­ro, São Pau­lo e Cam­pi­nas. Se­gun­do ele, es­te tre­cho con­cen­tra cer­ca de 50% do flu­xo de ob­je­tos da em­pre­sa, e a uti­li­za­ção do trem-ba­la vai fa­ci­li­tar a en­tre­ga de car­tas e de en­co­men­das.

A in­ten­ção da em­pre­sa, de acor­do com Pi­nhei­ro, é uma par­ti­ci­pa­ção so­ci­e­tá­ria de 5% na em­pre­sa que vai ope­rar o trem-ba­la. “Po­de ser uma al­ter­na­ti­va ao avião pa­ra a en­tre­ga de en­co­men­das ex­pres­sas. Es­se trans­por­te se­rá es­tra­té­gi­co da­qui a 10, 15 anos”, res­sal­tou.

Pi­nhei­ro con­fir­mou que os Cor­rei­os es­tu­dam a pos­si­bi­li­da­de de par­ti­ci­par da com­pra da em­pre­sa CCT, que pres­ta o ser­vi­ço equi­va­len­te em Por­tu­gal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.