Mo­vi­men­to de veí­cu­los ge­ra re­cla­ma­ções

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ivy Val­sec­chi

O trá­fe­go in­ten­so de veí­cu­los e a di­fi­cul­da­de pa­ra en­trar e sair de ca­sa fa­zem par­te da ro­ti­na de mo­ra­do­res da Rua Pi­o­nei­ro Lí­vio Olí­vio, no Par­que das La­ran­jei­ras, em Ma­rin­gá. A re­cla­ma­ção é que, por dar aces­so ao Con­jun­to Re­si­den­ci­al Ney Bra­ga, a via é mo­vi­men­ta­da.

O ven­de­dor Már­cio Lima, que mo­ra no lu­gar há cer­ca de 1 ano, diz que a tran­qui­li­da­de es­tá ca­da vez mais distante. “Não dá pa­ra as­sis­tir à te­vê; atra­ves­sar a rua e en­trar e sair de ca­sa de car­ro se tor­na­ram uma di­fi­cul­da­de. No fi­nal da tar­de é ain­da pi­or. As cri­an­ças não po­dem brin­car na rua. O atro­pe­la­men­to de ani­mais do­més­ti­cos é co­mum. Há al­gum tem­po, um vi­zi­nho dei­xou o car­ro na rua e du­ran­te a ma­dru­ga­da ba­te­ram no veí­cu­lo e ele nem con­se­guiu sa­ber qu­em foi”, con­ta.

Apo­sen­ta­do e mo­ra­dor da rua há 2 anos, Ma­ri­a­no Pe­dro dos Santos diz que a re­cla­ma­ção é unâ­ni- me en­tre os mo­ra­do­res. “Não pas­sam dois car­ros ao mes­mo tem­po na rua. É pre­ci­so pa­rar e es­pe­rar o ou­tro veí­cu­lo an­tes de se­guir. Eu te­nho um pe­da­ço do pé am­pu­ta­do e is­so di­fi­cul­ta ain­da mais. É um lu­gar bom pa­ra mo­rar, mas exis­te es­se pro­ble­ma.”

So­lu­ção

Se­gun­do o se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de Pla­ne­ja­men­to e Ur­ba­nis­mo, Laér­cio Bar­bão, uma so­lu­ção es­tá em an­da­men­to pa­ra ali­vi­ar o trá­fe­go na rua. “Se­rá fei­ta uma li­ga­ção en­tre o Jar­dim La­ran­jei­ras e o Con­jun­to Ney Bra­ga por meio da Ave­ni­da De­pu­ta­do José Al­ves Santos, que cru­za vá­ri­os bair­ros. O pro­je­to foi ana­li­sa­do pe­lo Mi­nis­té­rio das Ci­da­des e en­tre­gue à Cai­xa Econô­mi­ca Fe­de­ral pa­ra aná­li­se téc­ni­ca. Es­ta­mos aguar­dan­do a li­be­ra­ção do edi­tal de li­ci­ta­ção pa­ra o iní­cio da obra.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.