So­ci­e­da­de Rural de Sa­ran­di re­ce­be tí­tu­lo

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Luiz de Car­va­lho

car­va­lho@odi­a­rio.com A So­ci­e­da­de Rural de Sa­ran­di, que vem sen­do es­tru­tu­ra­da des­de 2008, foi con­si­de­ra­da en­ti­da­de de uti­li­da­de pú­bli­ca es­ta­du­al e a par­tir de ago­ra po­de fir­mar par­ce­ri­as com o go­ver­no e ór­gãos es­ta­du­ais, bem co­mo re­ce­ber re­cur­sos go­ver­na­men­tais pa­ra su­as re­a­li­za­ções. “Es­te é um pas­so de­ci­si­vo pa­ra que a en­ti­da­de pos­sa se es­tru­tu­rar me­lhor e pres­tar um ser­vi­ço mai­or à so­ci­e­da­de”, diz seu pre­si­den­te, Már­cio Im­pe­ri.

A Lei de­cla­ran­do a uti­li­da­de pú­bli­ca foi as­si­na­da pe­lo go­ver­na­dor Be­to Richa depois que a As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va apro­vou pro­je­to de au­to­ria do de­pu­ta­do es­ta­du­al Evandro Jú­ni­or (PSDB). O par­la­men­tar ar­gu­men­tou que o agronegócio é uma das prin­ci­pais for­ças da eco­no­mia pa­ra­na­en­se e, por­tan­to, ne­ces­si­ta de ins­ti­tui­ções for­tes e or­ga­ni­za­das pa­ra re­pre­sen­tar os pro­du­to- res. Ele diz que pro­cu­ra co­la­bo­rar com to­das as en­ti­da­des li­ga­das ao se­tor pro­du­ti­vo e con­si­de­rou que a So­ci­e­da­de Rural de Sa­ran­di es­tá vi­ven­do sua fa­se de es­tru­tu­ra­ção e po­de­rá tor­nar-se uma re­pre­sen­ta­ção for­te pa­ra pe­cu­a­ris­tas e agri­cul­to­res do mu­ni­cí­pio.

O pre­si­den­te da SRS, Már­cio Im­pe­ri, con­si­de­ra a lei um pas­so im­por­tan­te pa­ra a con­so­li­da­ção da en­ti­da­de. “Há mais de um ano o pre­fei­to Car­los Al­ber­to de Pau­la Jú­ni­or (PDT) as­si­nou Lei trans­for­man­do a So­ci­e­da­de em en­ti­da­de de uti­li­da­de pú­bli­ca mu­ni­ci­pal, ago­ra con­se­gui­mos tam­bém no âm­bi­to es­ta­du­al e o pró­xi­mo pas­so é lu­tar pa­ra ter­mos o re­co­nhe­ci­men­to na es­fe­ra fe­de­ral”.

Im­pe­ri diz que a SRS já con­ta com ter­re­no e uma es­tru­tu­ra mí­ni­ma pa­ra a re­a­li­za­ção de ro­dei­os, “mas pre­ci­sa­mos ter mui­to mais a ofe­re­cer pa­ra que pos­sa­mos atrair mais as­so­ci­a­dos e as­sim ir­mos for­ta­le­cen­do a So­ci­e­da­de Rural co­mo en­ti­da­de re­pre­sen­ta­ti­va”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.