Pro­je­tos de­ve­rão ter jus­ti­fi­ca­ti­va

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

A par­tir des­te ano, por de­ter­mi­na­ção do pre­si­den­te da Câ­ma­ra Ulis­ses Maia (PP), to­dos os pro­je­tos que fo­rem apre­sen­ta­dos pe­los ve­re­a­do­res te­rão de pos­suir um tex­to de jus­ti­fi­ca­ti­va, que vai pas­sar a ser pu­bli­ca­do jun­ta­men­te com a re­da­ção do pro­je­to de lei na internet. A me­di­da já é uti­li­za­da há vá­ri­os anos pe­la Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, em Brasília, e pe­la As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Pa­ra­ná (Alep), que di­vul­gam as pro­pos­tas dos de­pu­ta­dos jun­ta­men­te com os ar­gu­men­tos do au­tor so­bre a ne­ces­si­da­de de cri­a­ção da lei.

“De­ter­mi­nei que to­do pro­je­to te­nha jus­ti­fi­ca­ti­va, pois is­to re­pre­sen­ta o es­pí­ri­to da lei e mos­tra por­que ela foi pre­pa­ra­da. Ho­je tal­vez as pes­so­as sai­bam por­que a pro­pos­ta foi apre­sen­ta­da e vo­ta­da, mas no fu­tu­ro não te­rão co­mo sa­ber se não exis­tir uma jus­ti­fi­ca­ti­va”, diz o pre­si­den­te.

Se­gun­do Maia, al­guns pro­je­tos dos ve­re­a­do­res apre­sen­ta­dos nos úl­ti­mos anos ti­nham a jus­ti­fi­ca­ti­va, mas as in­for­ma­ções não eram di­vul­ga­das. “No en­tan­to, ha­via pro­je­tos sem jus­ti­fi­ca­ti­va tam­bém”, re­la­ta.

Pa­ra os jor­na­lis­tas que acom­pa­nham as ses­sões da Câ­ma­ra, a no­vi­da­de a par­tir de ter­ça-fei­ra é a dis­po­ni­bi­li­za­ção de um com­pu­ta­dor com aces­so li­vre à internet pa­ra que pos­sam ser fei­tas as trans­mis­sões de no­tí­ci­as pa­ra os veí­cu­los, além de pos­ta­gens em si­tes, blogs e re­des so­ci­ais. Qu­em op­tar por es­cre­ver por apa­re­lhos mó­veis, re­ce­be­rá a se­nha da internet sem fio do ple­ná­rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.