Na Vi­la, Pei­xe e São Pau­lo fa­zem pri­mei­ro clás­si­co

Al­vi­ne­gros e tri­co­lo­res têm tes­te de fo­go em par­ti­da que mar­ca o re­tor­no de Pau­lo Hen­ri­que Gan­so à Vi­la Bel­mi­ro após des­pe­di­da po­lê­mi­ca

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - San­ches Fi­lho e Fer­nan­do Fa­ro

Santos e São Pau­lo co­me­ça­ram a tem­po­ra­da com bons re­sul­ta­dos e até ago­ra atin­gi­ram seus ob­je­ti­vos. Mas se­rá o en­con­tro des­te do­min­go na Vi­la Bel­mi­ro, a par­tir das 17 ho­ras, pe­la quin­ta ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta, que da­rá uma ideia mais cla­ra do es­tá­gio de ca­da um nes­te iní­cio de ano. O clás­si­co vai ser o pri­mei­ro tes­te de fo­go pa­ra am­bos di­an­te de um ri­val qua­li­fi­ca­do e se­rá tem­pe­ra­do pe­lo re­tor­no de Pau­lo Hen­ri­que Gan­so à an­ti­ga ca­sa pe­la pri­mei­ra vez des­de que se trans­fe­riu pa­ra o Mo­rum­bi em se­tem­bro.

Ape­sar de ser ape­nas a quin­ta ro­da­da de uma pri­mei­ra fa­se com 19 jo­gos - o que per­mi­te uma re­cu­pe­ra­ção em ca­so de tropeço -, os dois la­dos tra­tam a par­ti­da co­mo o com­pro­mis­so mais im­por­tan­te até aqui. Pro­va dis­so é que os trei­na­do­res Mu­ricy Ra­ma­lho e Ney Fran­co es­ca­la­rão o que têm de me­lhor à dis­po­si­ção. “Cla­ro que se­ria me­lhor jo­gar es­sa par­ti­da mais pa­ra a fren­te, os ti­mes es­ta­ri­am mais pre­pa­ra­dos, mas sur­giu ago­ra e o im­por­tan­te é sen­tir os jo­ga­do­res. É uma pres­são di­fe­ren­te, por is­so tra­ta-se de um gran­de tes­te”, afir­mou o téc­ni­co san­tis­ta.

- Ra­fa­el; Bruno Pe­res, Ju­bal, Dur­val e Gui­lher­me Santos; Re­nê Jú­ni­or, Arouca, Cí­ce­ro e Mon­til­lo; Ney­mar e André (Mar­cos As­sun­ção).

Mu­ricy Ra­ma­lho.

- Ro­gé­rio Ce­ni; Pau­lo Mi­ran­da, Lú­cio, Rho­dol­fo e Cor­tez; Wel­ling­ton, De­nil­son, Jad­son e Pau­lo Hen­ri­que Gan­so; Os­val­do e Luis Fa­bi­a­no.

Ney Fran­co.

O ti­me al­vi­ne­gro te­rá no­vi­da­des pa­ra o con­fron­to. Re­nê Jú­ni­or e Arouca, que não en­fren­ta­ram o Itu­a­no no meio da se­ma­na, de­vem vol­tar e for­ta­le­cer o meio de cam­po. Ju­bal, des­ta­que na Co­pa São Pau­lo de Fu­te­bol Jú­ni­or, mais uma vez de­ve for­mar a du­pla de za­ga com Dur­val por­que Ne­to ain­da sen­te mui­tas do­res no pé di­rei­to e Edu Dra­ce­na es­tá sem rit­mo de jo­go após se re­cu­pe­rar de uma ci­rur­gia no jo­e­lho es­quer­do.

A sur­pre­sa mai­or po­de fi­car por con­ta do vo­lan­te Mar­cos As­sun­ção, que po­de ga­nhar uma chan­ce pa­ra ten­tar ex­plo­rar as jo­ga­das de bo­la pa­ra­da. Nes­se ca­so, o fa­vo­ri­to a sair é o ata­can­te André, em pés­si­ma fa­se.

São Pau­lo

Do la­do tri­co­lor, o mai­or de­sa­fio - além da ób­via ne­ces­si­da­de de fre­ar Ney­mar - é mos­trar que a pa­ne no se­gun­do tem­po con­tra o Bo­lí­var, que re­sul­tou na der­ro­ta por 4 a 3 após o ti­me ter aber­to 3 a 0, em La Paz, na Bo­lí­via, não pas­sou de um re­la­xa­men­to na­tu­ral. O go­lei­ro e ca­pi­tão Ro­gé­rio Ce­ni cri­ti­cou du­ra­men­te os com­pa­nhei­ros. “In­ter­na­men­te não há pro­ble­ma al­gum, o que o Ro­gé­rio fa­lou foi o que tra­ta­mos no in­ter­va­lo. Erramos de­mais em La Paz e is­so não po­de se re­pe­tir”, dis­se Ney Fran­co.

Com a en­tra­da de Pau­lo Hen­ri­que Gan­so no ti­me, a ten­dên­cia é que o São Pau­lo aban­do­ne o 4-3-3 e o ex-san­tis­ta atue ao la­do de Jad­son. Pau­lo Mi­ran­da de­ve ser o la­te­ral-di­rei­to no lu­gar de Dou­glas.

Ricardo Sai­bun/ Santos FC

Mar­cos As­sun­ção de­ve ga­nhar chan­ce no ti­me ti­tu­lar do Santos pa­ra ex­plo­rar lan­ces de bo­la pa­ra­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.