Ca­sa no­tur­na é no­ti­fi­ca­da por ex­ce­der lo­ta­ção

For­ça-ta­re­fa da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá e Cor­po de Bom­bei­ros vis­to­ri­ou cin­co es­ta­be­le­ci­men­tos no sá­ba­do; qua­tro fo­ram con­si­de­ra­dos ap­tos a fun­ci­o­nar pe­los fis­cais

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Mu­ri­lo Gat­ti

mgat­ti@odi­a­rio.com A for­ça-ta­re­fa da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá e Cor­po de Bom­bei­ros fis­ca­li­zou cin­co ca­sas no­tur­nas na noi­te do úl­ti­mo sá­ba­do, em Ma­rin­gá. O tra­ba­lho re­sul­tou na no­ti­fi­ca­ção de um es­ta­be­le­ci­men­tos. O Bu­ti­quim Ori­gi­nal Bar apre­sen­ta­va ex­ces­so de pú­bli­co no ho­rá­rio da vis­to­ria.

Se­gun­do o Cor­po de Bom­bei­ros, a ca­pa­ci­da­de do es­ta­be­le­ci­men­to é de 120 pes­so­as. “Ha­via 175 pes­so­as no lo­cal e foi emi­ti­da uma no­ti­fi­ca­ção”, afir­ma o te­nen­te do Cor­po de Bom­bei­ros, Nivaldo do Re­go. Ele ex­pli­ca que o pro­ce­di­men­to re­a­li­za­do é uma es­pé­cie de aler­ta ao es­ta­be­le­ci- men­to que não po­de­rá des­cum­prir no­va­men­te o li­mi­te de pú­bli­co. “Em ca­so de rein­ci­dên­cia, a ca­sa no­tur­na po­de­rá ter as ati­vi­da­des em­bar­ga­das”, diz.

O pro­pri­e­tá­rio do Bu­ti­quim foi pro­cu­ra­do pe­la re­por­ta­gem na tar­de de on­tem, mas não foi lo­ca­li­za­do. Um fun­ci­o­ná­rio do es­ta­be­le­ci­men­to in­for­mou que o lo­cal pas­sa por re­for­mas e uma no­va por­ta de emer­gên­cia es­tá em cons­tru­ção, o que de­ve ga­ran­tir o au­men­to da lo­ta­ção.

As ou­tras ca­sas no­tur­nas fis­ca­li­za­das na noi­te de sá­ba­do fo­ram o Ni­te Club, MPB Bar, a Wo­od´s e a Re­pú­bli­ka Mu­sic Hall. “Nes­tas não en­con­tra­mos ne­nhu­ma ir­re­gu­la­ri­da­de, es­ta­va tudo nor­mal, co­mo de­ter­mi­na a le­gis­la­ção”, con­ta o te­nen­te.

Os es­ta­be­le­ci­men­tos ti­ve­ram os itens de se­gu­ran­ça, a exem­plo de ex­tin­to­res, si­na­li­za­ção e saí­das de emer­gên­ci­as che­ca­dos e, de acor­do com os bom­bei­ros, to­dos os que­si­tos fo­ram con­si­de­ra­dos sa­tis­fa­tó­ri­os pe­los fis­cais.

“A fis­ca­li­za­ção vai con­ti­nu­ar em to­dos lo­cais com aglo­me­ra­ção de pes­so­as, in­cluin­do as ca­sas no­tur­nas, as igre­jas, res­tau­ran­tes, bu­fês e cen­tro de even­tos”, in­for­mou o te­nen­te.

O tra­ba­lho de ve­ri­fi­ca­ção das con­di­ções de se­gu­ran­ça das ca­sas no­tur­nas e de ou­tros lo­cais de aglo­me­ra­ção de pes­so­as em Ma­rin­gá foi mo­ti­va­do pe­lo in­cên­dio ocor­ri­do na Bo­a­te Kiss, de San­ta Maria (RS), no dia 27 de ja­nei­ro, quan­do 237 pes­so­as mor­re­ram.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.