DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO -

Emo­ci­o­na­da

A de­pu­ta­da es­ta­va emo­ci­o­na­da ao fa­lar, já que, além da tra­gé­dia que ela se re­fe­ria no ple­ná­rio, tam­bém fi­cou tris­te com a mor­te dos ma­rin­ga­en­ses na que­da do avião no in­te­ri­or de São Pau­lo.

Amor por Ma­rin­gá

O pau­lis­ta­no José Edu­ar­do Er­mí­rio de Mo­ra­es, que iria se ca­sar com a Letícia Pi­ve­ta As­sun­ção, ado­ra­va Ma­rin­gá e iria fi­xar re­si­dên­cia aqui após o ca­sa­men­to, em ju­nho.

So­bri­nho

Ele era so­bri­nho­ne­to de An­to­nio Er­mí­rio de Mo­ra­es, do Gru­po Vo­to­ran­tin.

Re­por­ta­gem

Leia tudo so­bre o aci­den­te na edi­ção de ho­je de O Diá­rio im­pres­so - que deu em seu por­tal na internet, em pri­mei­ra mão, no do­min­go à noi­te, as in­for­ma­ções da tra­gé­dia.

In­ter­di­ção

Por apre­sen­tar di­ver­sas ra­cha­du­ras, a pe­ni­ten­ciá­ria de re­gi­me se­mi­a­ber­to de Ma­rin­gá foi in­ter­di­ta­da.

Ou­tro lo­cal

Com is­so, mais ne­nhum con­de­na­do po­de ser abri­ga­do no pré­dio. Te­rá que ir pa­ra o ca­deião da 9ª SDP –que já es­tá su­per­lo­ta­do.

Pri­va­ti­za­ção

Pas­sou da ho­ra de – co­mo acon­te­ce nos Es­ta­dos Uni­dos – pri­va­ti­zar as pe­ni­ten­ciá­ri­as bra­si­lei­ras.

Ce­mi­té­rio

Den­tro do Ce­mi­té­rio Par­que de Ma­rin­gá, o Sis­te­ma Pre­ver ins­ta­lou qua­tro sa­las de ve­ló­ri­os e ser­vi­ço de ho­te­la­ria.

In­se­gu­ran­ça

Em ape­nas uma se­ma­na de fis­ca­li­za­ção, 423 ca­sas no­tur­nas fo­ram fe­cha­das no Bra­sil, por di­ver­sas ir­re­gu­la­ri­da­des. No Pa­ra­ná, 48.

Boa no­tí­cia

O Bra­des­co vai pagar aos seus fun­ci­o­ná­ri­os a se­gun­da par­te da Par­ti­ci­pa­ção nos Lu­cros e Re­sul­ta­dos (PLR) na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra.

Adi­ci­o­nal

Con­for­me a con­ven­ção co­le­ti­va dos ban­cá­ri­os, o ban­co de­ve cre­di­tar o res­tan­te da re­gra bá­si­ca e a par­ce­la adi­ci­o­nal.

De­fen­sor

O ex-mi­nis­tro José Dir­ceu (con­de­na­do à pri­são pe­lo STF) deu apoio e de­fen­deu Re­nan Ca­lhei­ros, fa­lan­do que o no­vo pre­si­den­te do Con­gres­so Na­ci­o­nal é ví­ti­ma da im­pren­sa, co­mo ele.

Cul­pa

Pois é, foi a im­pren­sa que se me­teu com bois fan­tas­mas e men­sa­lão...

Mais um

Mas co­mo des­gra­ça pou­ca é bo­ba­gem, on­tem o de­pu­ta­do fe­de­ral Hen­ri­que Al­ves (PMDB-RN) foi elei­to pre­si­den­te da Câ­ma­ra, com apoio to­tal do PT.

En­ri­que­ci­men­to

Na Câ­ma­ra des­de 1971, Al­ves tem con­tra si de­nún­cia de ação de en­ri­que­ci­men­to ilí­ci­to, su­pos­ta­men­te por man­ter di­nhei­ro no ex­te­ri­or. A de­nún­cia par­tiu da ex-mu­lher do de­pu­ta­do, Mô­ni­ca In­fan­te de Azam­bu­ja, que ao plei­te­ar pen­são ali­men­tí­cia mai­or, dis­se que Al­ves man­tém US$ 15 mi­lhões não de­cla­ra­dos em pa­raí­sos fis­cais.

Tro­te

On­tem, iní­cio das au­las da UEM, ca­lou­ros e ca­lou­ras fi­ca­ram em vá­ri­os pon­tos da ci­da­de (não só no cen­tro) pe­din­do di­nhei­ro pa­ra mo­to­ris­tas.

Es­per­to

Um co­nhe­ci­do dro­ga­do de Ma­rin­gá to­ma o por­re to­da vez que há tro­te: ele jo­ga tin­ta no cor­po, ras­pa a ca­be­ça e, mes­mo sem nun­ca ter es­tu­da­do na vi­da, fi­ca en­tre os ca­lou­ros pe­din­do di­nhei­ro.

Dro­gas

No fi­nal do dia, o fal­so ca­lou­ro pe­ga o que ar­re­ca­dou e vai com­prar ma­co­nha e crack. E dá ri­sa­da.

Úl­ti­ma

“A úni­ca coi­sa que a ve­lhi­ce nos dá é sabedoria. Por is­so, qu­em ou­ve os con­se­lhos dos pais nun­ca se dá mal na vi­da.” (Chi­co Any­sio)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.