PM acu­sa de­ten­tos de ame­a­çá-lo de mor­te

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Três de­ten­tos da Pe­ni­ten­ciá­ria Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (PEM) - dois de­les su­pos­tos in­te­gran­tes da or­ga­ni­za­ção cri­mi­no­sa Pri­mei­ro Co­man­do da Ca­pi­tal (PCC) - es­tão sen­do acu­sa­dos de ame­a­çar de mor­te um sol­da­do do 4º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar (BPM). A de­nún­cia foi for­ma­li­za­da na 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP) e le­va­da ao co­nhe­ci­men­to do co­man­do da PM e do Mi­nis­té­rio Pú­bli­co (MP).

No re­la­to à Po­lí­cia Ci­vil, o PM con­tou que as ame­a­ças ti­ve­ram iní­cio por vol­ta das 13 ho­ras de on­tem, quan­do trans­por­ta­va um gru­po de de­ten­tos pa­ra o Instituto Mé­di­co-Le­gal (IML) e ao Fórum. Se­gun­do o sol­da­do, du­ran­te o tra­je­to três de­ten­tos pas­sa­ram a pro­vo­cá-lo, di­zen­do que iri­am ma­tá-lo.

O sol­da­do dis­se ter ig­no­ra­do as ame­a­ças por sus­pei­tar tra­tar-se de um pla­no pa­ra des­vi­ar­lhe a aten­ção pa­ra um su­pos­to res­ga­te. Mas as pro­vo­ca­ções se re­pe­ti­ram no Fórum.

Um de­les acu­sou o sol­da­do de matar um co­le­ga de­le, em Sa­ran­di, e avi­sou que em pou­cos di­as es­ta­ria de vol­ta às ru­as e que os di­as do po­li­ci­al es­ta­ri­am con­ta­dos.

o mu­ni­cí­pio de Ou­ri­zo­na não es­tá ap­to a re­ce­ber Cer­ti­dão Li­be­ra­tó­ria do Tri­bu­nal de Contas do Es­ta­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.