Mo­e­das con­tra Gan­so po­dem cus­tar in­ter­di­ção

Por hos­ti­li­da­des da tor­ci­da con­tra seu ex-jo­ga­dor no clás­si­co de do­min­go, clube cor­re ris­co de per­der até três man­dos de jo­gos e ain­da pagar mul­ta de 500 mil re­ais

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com O Santos cor­re o ris­co de ter de jo­gar fo­ra da Vi­la Bel­mi­ro por cau­sa dos in­ci­den­tes ocor­ri­dos no clás­si­co com o São Pau­lo, do­min­go, pe­lo Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta. In­for­ma­do pe­los as­sis­ten­tes, o ár­bi­tro Flá­vio Rodrigues Gu­er­ra re­la­tou os pro­ble­mas na sú­mu­la, dis­po­ní­vel no si­te da Fe­de­ra­ção Pau­lis­ta de Fu­te­bol.

O do­cu­men­to apre­sen­ta re­la­tos de Mar­ce­lo Apa­re­ci­do Ri­bei­ro de Sou­za e Mar­ce­lo Ro­gé­rio de que Pau­lo Hen­ri­que Gan­so foi al­vo de uma chu­va de mo­e­das por par­te dos tor­ce­do­res san­tis­tas. O pró­xi­mo pas­so é o Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va de­nun­ci­ar o clube.

“In­for­mo que no in­ter­va­lo da par­ti­da, fui co­mu­ni­ca­do por fis­cais da FPF, que tor­ce­do­res do Santos F.C., po­si­ci­o­na­dos em ci­ma do ves­tiá­rio do São Pau­lo F.C., ar­re­mes­sa­ram mo­e­das con- tra o atle­ta do São Pau­lo, Sr. Pau­lo Hen­ri­que Cha­gas de Lima, ci­to não pre­sen­ci­ei tais ar­re­mes­sos, mas ob­ser­vei di­ver­sas mo­e­das no so­lo pró­xi­mo a en­tra­da do tú­nel do ves­tiá­rio do São Pau­lo F.C.”, es­cre­veu Flá­vio de Rodrigues Gu­er­ra so­bre o re­la­to de Mar­ce­lo Apa­re­ci­do Ri­bei­ro de Sou­za, seu assistente nú­me­ro 1.

“In­for­mo que nos pri­mei­ros mi­nu­tos de par­ti­da quan­do da dis­pu­ta de bo­la, oca­si­o­nan­do uma co­bran­ça de es­can­teio a fa­vor da equi­pe São Pau­lo F.C., em lan­ce que par­ti­ci­pou o atle­ta n. 8 da equi­pe São Pau­lo F.C., Sr. Pau­lo Hen­ri­que Cha­gas de Lima, opor­tu­ni­da­de que fo­ram ar­re­mes­sa­das con­tra o mes­mo di­ver­sas mo­e­das. In­for- “Qu­em jo­gou (mo­e­das) es­tá er­ra­do e po­de­mos até per­der man­do de cam­po” mo ain­da que pre­sen­ci­ei o fa­to”, acres­cen­tou, ago­ra, se­gun­do re­la­to de Mar­ce­lo Ro­gé­rio.

Ar­ti­go 213

O Santos po­de ser en­qua­dra­do por in­fra­ção no ar­ti­go 213 do Có­di­go Bra­si­lei­ro de Jus­ti­ça Des­por­ti­va, que fa­la em “dei­xar de to­mar pro­vi­dên­ci­as ca­pa­zes de pre­ve­nir ou re­pri­mir de­sor­dens em sua pra­ça de des­por­tos”. O clube po­de per­der o man­do de até três jo­gos, além de ser mul­ta­do em até R$ 500 mil.

Lo­go depois da par­ti­da, Gan­so ha­via pe­di­do que seu ex­clu­be fos­se pu­ni­do pe­la pos­tu­ra da tor­ci­da. “Que­ro ver se vai ter pu­ni­ção por is­so”, dis­se o jo­ga­dor, ir­ri­ta­do. Até Ney­mar de­fen­deu o ex-com­pa­nhei­ro. “É nor­mal pe­gar no pé de­le, mas ati­rar mo­e­da não po­de. Qu­em jo­gou es­tá er­ra­do e po­de­mos até per­der man­do de cam­po”, co­men­tou o cra­que­san­tis­ta.

Mar­ce­lo Ma­cha­do de Me­lo/ Fotoarena

No re­tor­no ao es­tá­dio san­tis­ta, meia do São Pau­lo en­fren­tou a re­vol­ta da tor­ci­da que um dia o aplau­diu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.