Fur­tos a re­si­dên­ci­as

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM -

Se hou­ve re­du­ção no ín­di­ce de cri­mes, no com­pa­ra­ti­vo com o co­me­ço dos anos, em al­gu­mas ocor­rên­ci­as, com­pa­ran­do com o úl­ti­mo mês de 2012, hou­ve cres­ci­men­to.

En­tre de­zem­bro de 2012 e ja­nei­ro des­te ano, o to­tal de ar­rom­ba­men­tos a re­si­dên­ci­as, por exem­plo, cres­ceu mais de 56%. O bair­ro com mai­or in­ci­dên­cia des­te cri­me foi a Zo­na 7. Em se­gun­do lu­gar, o bair­ro com mai­or quan­ti­da­de de ar­rom­ba­men­tos re­gis­tra­dos foi a Zo­na 5. Ao to­do, fo­ram qua­tro ca­sos aten­di­dos pe­la po­lí­cia.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, es­se au­men­to no co­me­ço do ano é re­fle­xo das fé­ri­as. “As pes­so­as sa­em pa­ra vi­a­jar e es­que­cem dos cui­da­dos bá­si­cos com o imó­vel. Ao vi­a­jar nas fé­ri­as, é im­por­tan­te avi­sar os vi­zi­nhos, não dei­xar o imó­vel por mui­to tem­po so­zi­nho, se pos­sí­vel, co­lo­car dis­po­si­ti­vos de se­gu­ran­ça e em ca­so de fur­tos, co­mu­ni­car ime­di­a­ta­men­te a Po­lí­cia Mi­li­tar ou re­gis­trar o fa­to na de­le­ga­cia”, re­co­men­dou o delegado res­pon­sá­vel pe­la Se­ção de Fur­tos e Rou­bos da Po­lí­cia Ci­vil, Laér­cio Fahur.

De acor­do com o delegado, es­sa re­co­men­da­ção é vá­li­da tam­bém pa­ra as pes­so­as que vi­a­jam em fe­ri­a­dões - a exem­plo do Car­na­val, que se apro­xi­ma. “Em ca­so de fur­tos a re­si­dên­cia, a pes­soa po­de con­ver­sar com os vi­zi­nhos e tam­bém pe­gar o má­xi­mo de in­for­ma­ções pos­sí­vel.Is­so aju­da o tra­ba­lho da po­lí­cia nas in­ves­ti­ga-

ções”, ori­en­tou.

Ou­tros cri­mes

As ou­tras du­as mo­da­li­da­des que cres­ce­ram no com­pa­ra­ti­vo en­tre os dois me­ses fo­ram os fur­tos e rou­bos de veí­cu­los e os ar­rom­ba­men­tos a veí­cu­los. A re­gião que mais se des­ta­cou foi a área cen­tral da ci­da­de.

Apro­xi­ma­da­men­te 30% do to­tal de quei­xas re­gis­tra­das, fo­ram con­ta­bi­li­za­das no cen­tro de Ma­rin­gá. De acor­do com a po­lí­cia, es­sa al­ta se de­ve por con­ta do gran­de mo­vi­men­to na área cen­tral no co­mér­cio - ain­da re­fle­xo do mo­vi­men­to de fim de ano. Os ar­rom­ba­men­tos a veí­cu­los tam­bém cres­ce­ram. Na Zo­na 2, os ca­sos fo­ram re­gis­tra­dos com mais frequên­cia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.