Cen­te­nas dão adeus a mãe e fi­lha mor­tas em aci­den­te

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Car­la Gu­e­des

car­la@odi­a­rio.com O se­pul­ta­men­to de Letícia Pi­ve­ta As­sun­ção, 29 anos, e da mãe da jo­vem, a em­pre­sá­ria Eli­ze­te Pi­ve­ta, 48, foi re­a­li­za­do na ma­nhã de on­tem. O cli­ma era de tris­te­za e de cho­que. Qua­se 300 pes­so­as acom­pa­nha­ram a des­pe­di­da, no Ce­mi­té­rio Mu­ni­ci­pal de Ma­rin­gá, às 10h30, até o ja­zi­go da fa­mí­lia, na qu­a­dra 27. Mui­tos car­re­ga­vam ro­sas bran­cas.

O bi­mo­tor em que mãe e fi­lha es­ta­vam caiu em uma plan­ta­ção de so­ja na zo­na rural de Cân­di­do Mo­ta (430 km de São Pau­lo), no do­min­go à noi­te. José Edu­ar­do Er­mí­rio de Mo­ra­es, 29, noi­vo de Letícia, morreu no aci­den­te. O pi­lo­to, Luiz Rodrigues Mar­con­des, 58, e Lu­ci­a­na Agui­ar da Cos­ta e Sou­za, 34, tam­bém mor­re­ram. Lu­ci­a­na era a co­pi­lo­to do bi­mo­tor tur­bo-hé­li­ce King Air C90A, pre­fi­xo PP-AJV.

O avião de­co­lou de Ma­rin­gá às 19h37 de do­min­go, ru­mo ao Ae­ro­por­to de Con­go­nhas, em São Pau­lo. Por vol­ta das 20h30, a ae­ro­na­ve apre­sen­tou pro­ble­mas e caiu em uma plan­ta­ção.

An­tes de os cai­xões se­rem co­lo­ca­dos na se­pul­tu­ra, pa­ren­tes fi­ze­ram dis­cur­sos emo­ci­o­na­dos, hou­ve aplau­sos e hi­nos de lou­vor fo­ram can­ta­dos.

Tam­bém foi ce­le­bra­do um cul­to na Pri­mei­ra Igre­ja Pres­bi­te­ri­a­na In­de­pen­den­te de Ma­rin­gá, na Ave­ni­da Ti­ra­den­tes.

Em seu per­fil no Fa­ce­bo­ok, o ar­ce­bis­po de Ma­rin­gá, dom Anu­ar Bat­tis­ti, orou pe­las fa­mí­li­as. “Nes­te mo­men­to de pro­fun­da dor, uno as mi­nhas ora­ções às pre­ces dos fa­mi­li­a­res de Eli­ze­te Pi­ve­ta e Letícia Pi­ve­ta As­sun­ção. Re­gis­tro aqui as mi­nhas con­do­lên­ci­as às fa­mí­li­as en­lu­ta­das e ro­go a Deus pa­ra que Ele ma­ni­fes­te o Seu con­so­lo aos fa­mi­li­a­res”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.