Fe­ri­a­do con­cen­tra ocor­rên­ci­as

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

A Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Es­ta­du­al tam­bém es­tá em aler­ta pa­ra o Car­na­val. No fe­ri­a­do do ano pas­sa­do hou­ve 52 aci­den­tes nas es­tra­das da re­gião - nú­me­ro 40% mai­or do que em 2011 (37). Nos dois anos, qua­tro pes­so­as mor­re­ram.

Se­gun­do o te­nen­te Gi­me­nez, o des­res­pei­to às leis de trân­si­to ain­da é a mai­or cau­sa dos de­li­tos nas es­tra­das. Ele ex­pli­ca que as ro­do­vi­as que cor­tam ci­da­des pe­que­nas re­gis­tram a mai­or par­te de fla­gran­tes por uso de be­bi­da al­coó­li­ca.

“Em fe­ri­a­dos, qu­em vai pas­sar o dia em bal­neá­ri­os ou es­tân­ci­as in­ge­re be­bi­da al­coó­li­ca e pe­ga a es­tra­da. Mes­mo que se­ja por um pe­que­no tre­cho, o pe­ri­go é mai­or, pois o trân­si­to é di­fe­ren­te da ci­da­de”, diz.

Gi­me­nez acre­di­ta que a fis­ca­li­za­ção de­ve ser in­ten­si­fi­ca­da após a aqui­si­ção de mais 180 bafô­me­tros pe­lo go­ver­no do Es­ta­do, anunciada pa­ra bre­ve. “Mui­tas em­pre­sas já es­tão cons­ci­en­tes de que a jor­na­da ex­ces­si­va (...) au­men­to o ris­co de aci­den­tes.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.